O procurador de Justiça, Cosmo Lima de Souza, enalteceu, em carta aberta, a inauguração da quarta célula, ocorrida no dia 25 de abril, na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos (Utre), sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia).
O procurador elogiou a Prefeitura de Rio Branco, por investir R$ 6 milhões em prol do meio ambiente. “Estão de parabéns a Prefeitura de Rio Branco e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assim como as Prefeituras que aderiram ao Consórcio. Um esforço coletivo dos gestores em prol do bem comum. Isso é alvissareiro. É bonito e republicano. Indica
um compromisso efetivo com o objetivo de desenvolvimento sustentável que norteia a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, diz trecho da carta.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, mencionou sua satisfação ao ler a carta .
“É muito bom fazer parte de uma gestão que se importa para onde vai o lixo, se importa com o meio ambiente e investe alto nele, como o prefeito Tião Bocalom fez. Melhor ainda é ter o reconhecimento da população, do procurador Cosmo que sabe a importância de tudo que esta gestão está fazendo e ainda vai fazer pelos rio-branquenses”, disse.