A Prefeitura de Rio Branco ai pagou nesta sexta-feira, dia 25, a antecipação de 50% (cinquenta por cento) do 13º Salário de 2021 e o salário do mês de junho aos servidores municipais.
De acordo com o prefeito, apesar de o pagamento do benefício estar previsto para dezembro, a gestão decidiu antecipar para o dia 25, como parte da política de valorização do servidor adotada pela atual administração do município.
Bocalom informou que também foram levados em consideração, para a adoção da medida, os efeitos causados pela pandemia do coronavírus que afetou diretamente os trabalhadores e a economia local.
Segundo o prefeito, além dos cerca de 28 milhões de reais pagos com os salários dos servidores municipais, outros 14 milhões de reais correspondentes à metade do 13º salário dos trabalhadores serão injetados na economia do município, totalizando 42 milhões de reais.
“Não tenho dúvida nenhuma de que esses recursos vão fomentar muito o mercado local e também vão solucionar um pouco do problema sério da economia que estamos atravessando em função da pandemia do coronavírus”, disse Bocalom.