Um verdadeiro comboio de máquinas como retroescavadeiras, patróis, rolos compactadores e motoniveladoras, entre outras, além de caçambas e outros veículos pesados utilizados em serviços de infraestrutura percorreu as principais regionais da cidade de Rio Branco, na tarde desse domingo (31).
O objetivo da carreata foi apresentar à população os equipamentos comprados pela prefeitura, com recursos próprios e também fruto de emendas parlamentares, que serão utilizados no maior programa de infraestrutura denominado “Asfalta Rio Branco”.
O programa pretende asfaltar e realizar serviços de tapa-buracos nas vias públicas em todas as 10 regionais da cidade. São 42 máquinas e ainda mais 166 das 10 empresas contratadas totalizando 208 equipamentos para execução do programa de asfaltamento na capital acreana.

Para o secretário de Infraestrutura da prefeitura, Cid Ferreira, esse programa de asfaltamento vai ficar na história.
“Tudo o que nós estamos fazendo na nossa cidade, primeiramente nós temos que pensar, planejar, botar o dinheiro dentro do planejamento. E o sucesso é esse. A cidade num canteiro de obras e agora vem o Asfalta Rio Branco, que é um clamor da população, um clamor da cidade, por conta dessa herança que nós recebemos e que nós estamos já, desde o início da nossa gestão, trabalhando devagarinho nas ruas. Somente com a Emurb. Agora com dez empresas nós haveremos de atingir boa parte das ruas, não tenho dúvida”.

Animado e eufórico com o Programa Asfalta Rio Branco em pleno andamento de execução, o prefeito de Rio Branco afirmou que a população rio-branquense mais que merece uma cidade urbanizada. O gestor também não esqueceu de agradecer a ajuda de parlamentares que destinaram emendas de suas autorias para ajudar na compra dos maquinários.
“Rio Branco nunca viu um programa desse tamanho. Estamos trabalhando de forma honesta, transparente, quando se cuida bem do dinheiro dá para fazer muita coisa. A quantidade de máquinas que nós compramos, tem emendas, tem, mas a boa parte desse dinheiro também é da prefeitura, é recurso próprio. Estou feliz com isso. Obrigado aos deputados, senadores, que colocaram recursos para isso, principalmente, o senador Petecão, que colocou quase 20 milhões lá em 2020. Agora estão atendendo à população com o maior programa que Rio Branco já viu de recuperação de asfalto”, concluiu o prefeito.