A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) segue com as atividades programadas da Semana da Água, em alusão ao Dia Mundial da Água celebrado na próxima sexta-feira (22).
Continuando a programação, a Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal promoveu nesta terça-feira (19), atividade com alunos do ensino fundamental da Escola Marechal Humberto Castelo Branco.
No processo educativo, a equipe fez uso de maquetes e flanelógrafo como ferramenta de sensibilização em educação ambiental com o objetivo de chamar a atenção sobre a importância da água e de sua preservação.
O assunto foi tratado de forma interdisciplinar, unindo interpretação teatral junto ao cenário caracterizando o tema sobre os recursos hídricos.
Segundo a diretora da Escola de Educação Ambiental, Luzimar Oliveira, a escola deve ser um instrumento de sensibilização e capacitação em relação à temática ambiental e o uso do lúdico através de diversas atividades auxilia no desenvolvimento de atitudes ambientalmente responsáveis.
“Esse processo de aprendizado e conscientização deve ser realizado o mais cedo possivel,desde a mais tenra idade, para ajudar na formação de uma consciência ambiental crítica que leve a mudanças de comportamentos e atitudes.”
Luzimar acrescentou que “de forma prazerosa e divertida as crianças, desde as séries iniciais, aprendem sobre a importância da preservação da natureza para a construção e transformação da sociedade.”