Logo da Prefeitura

Prefeitura avança com a Operação Pós-alagação nos bairros atingidos pela cheia do rio Acre

Por 

|

às

Compartilhe:

Após o sinal de vazante das águas do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), deu início a Operação Pós-alagação entrando nos bairros atingidos pelo manancial. Desde a última sexta-feira (1º), várias equipes estão espalhadas nos bairros fazendo a limpeza das ruas.

Operacao Pos alagacao 7 e1710450455835
Joabe: “A operação passará em 22 bairros” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Segundo o secretário da SMCCI, Joabe Lira, a operação passará em 22 bairros. Só no bairro da Base, a estimativa é que mais de 100 carradas de caçamba sejam retiradas até o final da limpeza no local.

“Já fizemos a limpeza de 12 bairros e vamos concluir até o dia 23 de março a limpeza de 100% dos que foram atingidos pela alagação. A gente sabe que as famílias já estão retornando para casa, então é importante agir rápido para que elas possam ter tranquilidade durante o retorno”.

Operacao Pos alagacao 2 e1710450615370
Rosilene: “Nosso prefeito é nota mil” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Para Rosilene Dantas, presidente da Associação de Moradores do bairro da Base, a Prefeitura de Rio Branco está de parabéns pela agilidade. Ela destacou a eficiência deste ano pela secretaria ter assumido o compromisso de limpar os bairros o quanto antes.

“As ruas alagadas lá atrás já estão todas limpas, a última é essa aqui e já está quase 90% para concluir a limpeza. O nosso prefeito é nota mil, nós da comunidade só temos que agradecer ao prefeito e a tudo que ele está fazendo, dando sacolão e não deixando os alagados desamparados em nenhum momento”.

Operacao Pos alagacao 4 e1710450551536
Marcela: “A gente só tem a agradecer pela rapidez da prefeitura” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A gente só tem a agradecer pela rapidez da prefeitura, que esse ano chegou resolvendo tudo, sabe? A equipe chegou, conversou com a gente, deu todo suporte e garantiu que iam lavar bem a rua para que conseguíssemos reabrir nosso empreendimento. A gente não tem do que reclamar, o prefeito botou quente mesmo, doando sacolões para a galera das ruas de trás, dando suporte o tempo todo, e é isso”, ressaltou Marcela Souza, funcionária de um dos estabelecimentos afetados pelo rio.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que