Logo da Prefeitura

Prefeitura inicia segunda fase de cadastro para entregar sacolão e kits às famílias alagadas

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco deu início, nesta terça-feira (12), à segunda fase de cadastramento para as famílias afetadas pela enchente do Rio Acre e que terão direito a receber kits de limpeza, sacolões e água mineral.

O cadastramento segue na região da Baixada da Sobral e nos bairros Cidade Nova e Taquari, nas residências onde as equipes da prefeitura não conseguiram fazer o cadastro na primeira fase, quando foram beneficiadas quase 8 mil famílias.

Cadastro sacolao e kits 11
Maxuwel Barbosa: “Ajuda humanitária veio em boa hora” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Maxuwel Barbosa, entregador de aplicativo, falou que a ajuda humanitária da Prefeitura de Rio Branco vem em boa hora e se disse satisfeito com o tamanho do sacolão.

“Uma ajuda que vem uma boa hora nessa alagação que foi a segunda maior. É muito complicado e essa ajuda é muito boa, o sacolão é caprichado de verdade”, ressaltou.

O presidente do bairro Taquari, Chiclete dos Santos, contou que mais de 90% das casas foram alagadas e por ser uma região onde a maioria das famílias são carentes, a ajuda da municipalidade é fundamental nesse momento difícil do pós-alagação.

“A comunidade do Taquari é muito carente, mas agora está tendo esse apoio da Prefeitura, assim como no ano passado também teve um apoio grande, mas e esse ano está maior ainda. Mais de 90% do bairro doi afetado, então é de suma importância a ajuda”.

Cadastro sacolao e kits 8
Os cadastradores são bem recebidos pelas famílias (Foto: Evandro Derze/Assecom)

De casa em casa, os cadastradores são bem recebidos pelas famílias e o sentimento de gratidão é visível em cada rosto.

“Veio numa boa hora, pois ficamos numa situação que todos ficaram debaixo d’água. A prefeitura está trabalhando bem, eu estou gostando do serviço, graças a Deus”, disse o aposentado Luiz Souza Maciel.

Um dos coordenadores de equipe de cadastro, Wilmiton Hernandes, explicou quais critérios para as famílias serem beneficiadas pelo programa da prefeitura e diz que o Taquarí, por ser uma região de difícil acesso e extensa, na primeira fase muitas casas não foram visitadas.

“Atendemos mais de 500 famílias, em torno de 1.060 cestas entregues. Hoje vamos continuar de onde paramos, pois o bairro é muito extenso. Estamos desde às 8h da manhã fazendo cadastro, atendendo as pessoas que ficaram em casa, ilhadas, que não conseguiam sair e o prefeito pediu prioridade para essas pessoas”, falou o coordenador de equipe de cadastro.

Os pontos de entrega dos kits de limpeza, água mineral e os sacolões para as famílias que forem cadastradas nesta segunda fase são:

  • Quadrilhódromo da Arena da Floresta, para as famílias que residem no Bairro Taquari,
  • Ginásio do Centro da Juventude, para as famílias cadastradas no Bairro Cidade Nova e
  • Pátio da Secretaria de Cuidados com a Cidade e na Ceasa, para as famílias cadastradas que moram na região da Baixada da Sobral.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que