A prefeitura de Rio Branco, por meio da coordenadoria de Defesa Civil, vem realizando a Operação Dignidade para as Famílias desde o dia 7 de maio. Essa ação é para ajudar as pessoas que foram atingidas pelas cheias do Rio Acre e igarapés da capital acreana. Na manhã desta quinta-feira, 17, a equipe da Defesa Civil, esteve no bairro Adalberto Aragão.
Segundo o major Cláudio Falcão, esse trabalho tem previsão de término no dia 15 de julho. “A Defesa Civil está fazendo a entrega dos benefícios da prefeitura para às famílias, mediante um cadastro. Nesses benefícios estão incluídos, cestas básicas, colchões, galões d’água, kit higiene e kit limpeza”, assegurou o major.
Ainda de acordo com o major, esses benefícios são exclusivos apenas para as famílias que foram atingidas pelas cheias de 2021. “Nós temos uma previsão de atender de 3.800 a 4.000 famílias, sendo praticamente 1.000 da zona rural que são de 21 localidades e as demais da zona urbana em 15 bairros”, disse Falcão.
“É um benefício bastante grande, extenso, uma ajuda muito grande da prefeitura municipal de Rio Branco, através da Defesa Civil para essas famílias que necessitam tanto dessa ajuda que veio do governo federal”, finaliza o major.