Ir para o conteúdo

Prefeitura e Governo do Estado fazem vacinação em frente ao Palácio Rio Branco e em mais 13 pontos da Capital

Visando dar celeridade à vacinação contra Covid-19 em Rio Branco, o poder público, por meio das secretarias de Saúde do Estado e do Município iniciou nesta quinta-feira, 17, a vacinação do público em geral acima de 45 anos.

São ao todo 14 pontos de vacinação, em várias regiões da cidade, um dos quais na Praça Eurico Dutra, em frente ao Palácio Rio Branco, que está funcionando de forma ininterrupta por um período de 48 horas, das 8h da manhã desta quinta-feira até às 8 horas de sábado, dia 19.

O prefeito Tião Bocalom e o governador Gladson Cameli, além de secretários do Estado e do Município, participaram da abertura do mutirão de vacinação em frente ao Palácio. “A nossa preocupação é salvar vidas” disse o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima.

Para receber a vacina, o público em geral precisa ter em mãos um documento com foto ou cartão do SUS. Irislane Lima, moradora do Manoel Julião, foi a primeira pessoa a receber o imunizante na tenda em frente ao palácio. Flávio Silva, secretário da Casa Civil do Estado, foi a segunda pessoa a ser vacinada.

O governador Gladson Cameli enalteceu o trabalho que a Prefeitura vem realizando na aplicação da vacina e destacou o empenho pessoal do prefeito. “O que estamos fazendo, aqui, pode ser estendido para outros municípios”, salientou o governador pedindo apoio da população.

O mutirão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo, que tem como objetivo acelerar a vacinação contra o novo coronavírus. “Nossa luta é em defesa da vida e na oferta de dignidade às pessoas”, explicou o prefeito Tião Bocalom.

Outras notícias...