Ir para o conteúdo

Câmeras de videomonitoramento são instaladas no Parque de Exposições para garantir a segurança das famílias abrigadas

Visando a segurança dos abrigados no Parque de Exposições em decorrência da cheia do rio Acre, a Prefeitura de Rio Branco. por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), está instalando 20 câmeras em todo o perímetro do parque.

Segundo o secretário da SDTI, coronel Ezequiel Bino, quando o abrigo é montado no parque, o local vira um pequeno bairro e devido a isso, precisa de todo tipo de assistência que vai desde saúde até segurança. Por isso, o compromisso da gestão em resguardar essas famílias.

“Até o momento está tudo tranquilo. As pessoas estão chegando, sendo acolhidas, mas o ano passado, por exemplo, nós tivemos situações em que uma família, infelizmente, mexeu nos objetos de outra família e a gente conseguiu flagrar isso e entregar para a Polícia Civil. Além disso, a Polícia Militar está aqui 24 horas, com todo o apoio necessário para que a gente tenha aqui, apesar do momento difícil, uma segurança”.

Além das 20 câmeras instaladas pela municipalidade, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) também realizou a instalação de mais 20, entendendo que esse momento pede a soma das forças entre estado e município.

Ornelia de Souza, moradora do bairro Boa União, já faz quatro dias que ela está no abrigo montado pela prefeitura e o que mais lhe chamou a atenção foi a segurança que sente ao poder sair do seu box e deixar seus pertences com a despreocupação de que alguém possa mexer.

“Isso é muito bom porque a polícia não vai estar em todos os lugares, ficamos satisfeitos e contentes porque podemos sair, todo mundo pode vir comer, tomar banho, despreocupado. Isso é muito bom”.

Outras notícias...