Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco e deputada federal visitam local onde será o Parque das Crianças

Por 

|

às

Compartilhe:

Como forma de modernizar a capital acreana e proporcionar um verdadeiro espaço de lazer para as crianças, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, desde que assumiu a gestão busca colocar em prática o projeto do Parque das Crianças.

Segundo o gestor da capital acreana, a criação de um local como esse é de suma importância, haja vista que várias cidades brasileiras já dispõem de uma de lazer desse tipo.

“Nós fizemos a desapropriação de uma área são dois hectares, próximo a Arena da Floresta e a gente precisava de um parceiro, onde nossa querida deputada Antônia Lúcia imediatamente estendeu a mão. Precisamos agradecer publicamente aqui a nossa deputada por essa iniciativa de também cuidar de crianças”.

A construção orçada em R$14 milhões, conta com a adesão da deputada federal Antônia Lúcia que destinou R$10 milhões de emenda, tendo em vista a relevância de um espaço que vai oportunizar mais uma opção de lazer para as crianças não só da capital, como dos demais municípios do Acre.

“Para mim é um privilégio muito grande voltar à Câmara Federal e ter como gestor do meu município de Rio Branco esse homem desbravador, valente, compromissado, guerreiro, uma pessoa confiável a quem reputo muita credibilidade, acredito em você. E quando ele me passou esse projeto eu disse é nós! Como ele disse, nós somos pobres, mas somos enjoados. E para ser enjoados nós temos que começar cuidando da casa das nossas crianças”.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, o projeto vem para beneficiar a população rio-branquense e a previsão é que a ordem de serviço seja assinada ainda este ano.

“O projeto está pronto, a ordem de serviço será definida pelo nosso prefeito assim como também foi ele quem determinou essa atitude de suprir essa carência de lazer das nossas crianças em nossa cidade. Então, muito em breve é só fazer a licitação e o prefeito vai dar ordem de serviço”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade