Uma multidão de pessoas lotou a Praça da Revolução, no centro da cidade, para brincar, festejar, se alegrar e se divertir ao som das bandas locais na última noite de carnaval, realizado pela Prefeitura de Rio Branco.
A inclusão, a diversidade, o respeito e a interatividade entre os foliões foi uma das marcas deste carnaval promovido pela gestão pública em um local totalmente seguro por homens da polícia militar, segurança privada e câmeras espalhadas em toda a extensão da praça. Homens e mulheres, crianças e idosos, curtiram as 5 noites de folia de forma totalmente segura.

Para o chefe do Gabinete Militar da prefeitura coronel Ezequiel Bino, isso só foi possível graças aos investimentos necessários, feitos pelo prefeito de Rio Branco.
“Estamos felizes. A gente trabalhou para isso. O prefeito Bocalom fez os investimentos necessários para a gente chegar nesse momento e comemorar zero ocorrência. As pessoas vêm armada com paz e alegria. São 200 homens aqui na praça, entre policiais militares e segurança privada. Só alegria.”

No portal de entrada, todos eram revistados e as crianças identificadas com uma pulseira com o nome de seus respectivos responsáveis. É o que explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo.
“Estamos aqui como gestão. Nosso prefeito quer o melhor carnaval, com segurança. Então essas pulseiras com o nome do responsável, o telefone, caso a criança venha a se perder, a gente possa encontrar e identificar.”
Os foliões tomaram a Praça da Revolução para também assistir ao desfile dos blocos carnavalescos que se apresentaram na avenida Getúlio Vargas com samba enredo, carros alegóricos, mestre sala, porta bandeira e a rainha de bateria. Os blocos 6 é Demais, Sem Limites e Unidos do Fuxico, disputaram o título de 2024. Em primeiro lugar com 119,6 pontos o Unidos do Fuxico levou o título pra casa e uma premiação de 6 mil reais. Em segundo lugar ficou o bloco 6 é Demais com 118,06 e uma premiação de 5 mil e em terceiro, Sem Limites, com 116,5 pontos, levando pra comunidade 4 mil reais. O bloco campeão recebeu troféu e a premiação das mãos do prefeito Tião Bocalom. O presidente do bloco Wellington Gomes, muito emocionado, falou da vitória conquistada na avenida.
“Isso aqui foi muito sonhado, muito pensado, muito suor derramado. Isso aqui é carnaval, é cultura popular. Isso aqui é Fuxico”
Se a ideia era resgatar o carnaval de antigamente, com certeza a Prefeitura de Rio Branco conseguiu. É o que diz o autônomo Maycon Douglas. Para ele o carnaval da prefeitura se superou.
“Rapaz, está nota 10. Eu tiro o chapéu para o prefeito Tião Bocalom. Ficou um negócio maravilhoso, muito lindo. O carnaval está excelente.”
O funcionário público federal Val Santana informou que foi bom demais brincar o carnaval e também elogiou o prefeito da capital.
“Bom demais. Muita gente, alegria. O Bocalom está aqui. Não falta um dia, samba bastante, nota mil.”
O carnaval de 2024 ficará marcado na mente e no coração dos rio-branquenses, pela estrutura organizacional, pelos investimentos, pelo empenho de toda equipe da prefeitura.
“É o maior carnaval da história de Rio Branco. O carnaval mais tranquilo, a segurança foi máxima. Esse carnaval que a gente sempre quis. Encerramos o carnaval 2024 com muita alegria”, destacou o prefeito.