Crianças e idosos agitam terceira noite do carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria da prefeitura

A terceira noite do carnaval da prefeitura, Rio Branco Folia, Tradição e Alegria foi marcada pela realização do baile infantil e dos idosos, na Praça da Revolução. Todos fantasiados se divertiam ao som da banda que embalava os bloquinhos.

De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Neiva Tessinari, o prefeito pediu para organizar a maior e a melhor festa para população de Rio Branco.

“A gente está aqui fazendo essa festa linda para a população, dizendo que você pode vir brincar carnaval na Praça da Revolução, porque nós temos segurança, as melhores bandas, uma decoração fascinante e você vai brincar com segurança e muita alegria”, destacou a secretária Neiva.

Para Emanuele Nogueira, mãe da Laís, o bloquinho das crianças foi muito bem pensado para receber a criançada, principalmente, em relação à pulseira de identificação, que constava o nome e contato do responsável.

“O carnaval está super animado, bem divertido, com segurança e bem organizado”, disse Emanuele.

“As nossas crianças merecem, sim, todo o carinho. Por isso organizamos o carnaval das crianças e dos idosos. Belíssimo. Todo mundo está de parabéns, as pessoas precisam brincar, precisam se divertir. Carnaval é a festa do povo”, explicou a secretária municipal Nabiha Bestene.

Para os idosos, a diversão foi garantida. Muitas risadas, abraços e diversão. Segundo a aposentada Júlia da Silva, a festa estava tão boa que o difícil mesmo foi querer voltar para casa.

“Ah!! menina está maravilhoso, oh! Não tenho explicação, está bom demais!”

Mesmo pensamento tinha a aposentada Sônia Fortes.

” A prefeitura e sua equipe estão de parabéns. E peço que não pare por aqui, que esse carnaval continue porque é um carnaval maravilhoso. Nós estamos resgatando o que tinha acabado, então peço que continue”, salientou a aposentada Sônia Fortes.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo, falou sobre o empenho da gestão em proporcionar um momento especial para os idosos e as crianças. A gestora destacou ainda que quem perdeu a folia do domingo, pode ficar tranquilo que terça-feira (13), tem mais.

“Trouxemos os nossos oito CRAS, mais o Centro do Idoso para confraternizarem. Foi um momento de alegria com as crianças em um carnaval seguro. Foi recomendação do nosso prefeito, que esse seja o melhor carnaval, principalmente para os nossos idosos e crianças. É um carnaval da folia, com respeito, mas com muita alegria”.

Para o prefeito de Rio Branco, é uma grata satisfação ver que a população tem aprovado o carnaval realizado pela prefeitura. O gestor da capital reforçou o convite para que todos continuem participando do carnaval.

“Realmente esse carnaval para as crianças e para os idosos foi uma coisa espetacular. Estou feliz, porque o nosso objetivo é esse mesmo, é gastar bem o dinheiro e fazer um belo carnaval, fizemos o melhor carnaval de Rio Branco e envolvemos todo mundo, criança, adolescente, média idade, idade avançada como a minha, todo mundo feliz, todo mundo sambando, todo mundo brincando e nenhuma confusão.”

Quando a noite foi caindo, a programação tomou forma com outras apresentações que embalaram a noite da capital acreana, com muita diversão, alegria e claro, muita segurança.