Após passagem do bloco Vai Quem Quer no Tucumã, prefeitura entra nas ruas do bairro para deixar tudo organizado e limpo novamente

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), mais uma vez entrou em campo, nesta segunda-feira (12) para fazer a limpeza, a baldeação e a coleta dos resíduos sólidos (lixo) nos locais onde é realizado o carnaval na capital. No conjunto Tucumã , a ação foi necessária depois da passagem do bloco “Vai Quem Quer”, que há 32 anos sai pelas ruas do bairro levando milhares de foliões a desfilarem dentro da própria comunidade.

Segundo informações o bloco surgiu em uma conversa de amigos em um bar. Esses três amigos resolveram fundar o bloco que hoje é marca registrada no carnaval acreano, sempre saindo no domingo de carnaval. Foram disponibilizados mais de 50 garis e margaridas para fazer a limpeza do local. Uma das coisas que ainda causa problema na coleta do lixo é a grande quantidade de vidro que pode ocasionar acidentes aos colaboradores da SMCCI.

O secretário da pasta Joabe Lira informou que as equipes chegam bem cedo aos locais de coleta.

“Às seis da manhã nossas equipes de limpeza já estavam no bairro e fazendo a limpeza, a baldeação e o recolhimento dos resíduos. Hoje estamos com três equipes que realizam o serviço na Praça da Revolução e na Gameleira. Vale salientar que são dois turnos de trabalho, um pela manhã e um na parte da tarde. Estamos com força total nos quatro cantos da cidade”, afirmou Joabe.