Prefeitura de Rio Branco limpa áreas após primeira noite de Carnaval

A Prefeitura de Rio branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), iniciou desde as primeiras horas desse sábado (10) a limpeza e coleta dos resíduos sólidos deixados pelos foliões na primeira noite de folia. São 3 serviços essenciais: varrição, baldeação e coleta.

Apesar de terem sido instaladas aproximadamente 200 lixeiras nos locais dos eventos, uma parte da população ainda joga lixo no chão. Foram disponibilizados para essa limpeza 100 garis e margaridas que irão atuar neste trabalho específico de limpeza dos locais públicos onde a população está indo brincar o carnaval da Folia, Tradição e Alegria.

Para o secretário da SMCCI, Joabe Lira, o retorno do Carnaval no centro da cidade é muito importante, já que não acontecia há décadas.

“O carnaval trouxe a confiança aos pais para trazerem seus filhos para a folia. Isso é um indicativo que estamos no caminho certo, o de apoio às famílias e as tradições.”, explicou Joabe.

“Folia, Tradição e Alegria, com este slogan faremos uma festa linda que retomará as origens do nosso carnaval no centro da cidade. Serão noites de muita festa, diversão e segurança, fizemos tudo, contratamos seguranças particulares, temos o apoio da polícia militar e também câmeras que em tempo real nos ajudam na segurança fazendo o reconhecimento facial”, finalizou o prefeito de Rio Branco.