Logo da Prefeitura

Concursados do RBPrev da Prefeitura de Rio Branco tomam posse

Por 

|

às

Compartilhe:

A Prefeitura de Rio Branco , por meio do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev) deu posse na manhã desta sexta-feira (5), aos 9 novos servidores efetivos que passaram no último concurso público da previdência social do município realizado no ano passado.

Os novos servidores devem ocupar os cargos de Técnico Previdenciário, Analista de Sistema da Informação, Procurador Jurídico e Contador.

Para o diretor-presidente do RBPrev Osvaldo Santiago, essa efetivação dos novos colaboradores era um sonho antigo para ter um quadro de servidores de fato e de direito.

“Nosso prefeito aí, como sendo um legalista, nos autorizou a fazer o concurso e, assim, nós fizemos. Hoje estamos dando posse aí a nove dos concursados e, mais adiante, nós vamos chamar o restante. Para nós é uma satisfação muito grande poder contribuir e fazer a estruturação do quadro próprio do RBPrev porque há muito tempo o órgão vem funcionando só com comissionados e terceirizados ou algum cedido de outra secretaria. E agora com o provimento das vagas, nós vamos assim, finalmente, estruturar o RBPrev para enfrentar aí as dificuldades que aparecerão no futuro e as bonanças também, é por que não dizer”.

Para o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o concurso público além de uma normativa legal também é uma exigência para o bom funcionamento do órgão na sua íntegra efetividade funcional.

“O RBPrev não tinha um funcionário que fosse funcionário efetivo. Estou feliz de poder ter feito este concurso, empossando hoje nove funcionários. Nosso objetivo é sempre fazer o melhor pelo povo de Rio Branco. E no caso, o RBPrev é a segurança no futuro daqueles que trabalham na prefeitura e que vão se aposentar. Eles precisam ter aqui uma instituição forte, uma instituição com segurança que dê segurança jurídica. E para isso, precisa ter o seu quadro próprio. É importante que dá uma segurança maior para todos àqueles que no futuro vão se aposentar.”

 

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Rio Branco fortalece articulação e encaminha novas ações de proteção animal na capital

6ª Reunião Ordinária reuniu poder público e sociedade civil para discutir atendimento veterinário,

COMUNICADO OFICIAL

Prefeitura de Rio Branco recebe estrutura para novo espaço de apoio a motoristas e entregadores

Espaço oferece estrutura para descanso, alimentação e convivência dos trabalhadores

Prefeitura de Rio Branco divulga novas datas para sorteio de espaços públicos do Horto Florestal

Inscrições serão realizadas de 24 a 26 de agosto, e sorteio acontece no

Prefeitura de Rio Branco aplica mais de 900 doses no Dia D da Multivacinação

Ação reforçou a importância da atualização da caderneta vacinal; campanha segue até 1º