Prefeitura informa novo telefone do Auxílio Funeral e critérios para acessar o benefício

Com o objetivo de proporcionar dignidade para as famílias em situação de vulnerabilidade social em um dos momentos mais dificeis na vida de qualquer pessoa, a Prefeitura de Rio Branco tem garantido o Auxílio Funeral como um dos benefícios da política de Assistência Social do Município.

Concedido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), o Auxílio Funeral é concedido apenas às famílias de baixa renda, cujo valor mensal não ultrapasse 25% do salário mínimo por pessoa e consiste na cobertura das despesas financeiras com a doação de urna, concessão de jazigo, além de outros serviços funerários, auxiliando também com os trâmites burocráticos.

Para acessar o benefício, o parente da pessoa falecida deve entrar em contato com o setor de Benefícios Assistenciais da SASDH que disponibiliza o atendimento para o auxílio funeral 24 horas por dia, presencialmente na sede da secretaria ou pelo telefone: 3212- 7361, e comprovar com documentos que se encaixa nos critérios exigidos para ter direito.

A secretária da SASDH, Suellen Araújo, reforça que o Auxílio Funeral é um importante benefício assistencial que garante o apoio necessário da gestão municipal para que as familias que precisam tenham direito a uma despedida digna e respeitosa de seu ente querido.

“A Prefeitura de Rio Branco se preocupa com o bem-estar das famílias e trabalha para garantir que nossos benefícios cheguem a quem realmente precisa, com agilidade e eficiência e nesse contexto, o Auxílio Funeral é mais uma ação solidária que tem garantido àquelas pessoas que não tem como pagar pelos serviços funerários tenham a tranquilidade de contar com o apoio do Município nesse momento tão difícil”, afirmou.

SERVIÇO:

Onde procurar:

Sede da SASDH, Rua do Aviário, nº 972, bairro Aviário.

NOVO Telefone:

3212- 7361

Requisito básico:

Renda familiar de até 25% do salário mínimo por pessoa.

Documentos necessários:

Declaração de óbito e cópias da documentação do falecido e do responsável, incluindo comprovante de renda e cartão do Bolsa Família,

Benefícios concedidos:

Cessão de urna, jazigo e outros serviços funerários.