Em sessão solene na Assembleia Legislativa, vários seguimentos do setor farmacêutico e autoridades foram homenageados, pelos 50 anos da Lei 5.991/73 que regulamentou o setor de farmácias e drogarias.
Para o deputado estadual André Vale, propositor da sessão solene uma justa homenagem a um setor que tanto gera emprego e renda em nosso estado.
“Mais do que justo, para a agente homenagear àqueles que realmente contribuem e contribuíram e fortalecem a sociedade, que ajuda a saúde pública e que ajuda a desenvolver mais a nossa Rio Branco e o nosso querido estado do Acre”, disse o deputado.

Entre as autoridades homenageadas com a placa de 50 anos, ofertada pela Associação Valoriza Farmacêutico, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que foi representado pelo secretário da Casa Civil, Valtim José.
Ao receber a placa Valtim José, disse que foi uma honra poder representar o prefeito da capital e ficou emocionado pela honraria, tendo em vista um verdadeiro filme passou em sua cabeça, relembrando que o seu primeiro emprego, quando tinha apenas 14 anos, foi trabalhando no balcão de uma farmácia.
“O prefeito Tião Bocalom pediu que eu viesse representar ele. A homenagem que essa categoria tão honrosa, que cuida das pessoas, que atende nos balcões de farmácia. Então para mim foi uma surpresa. Confesso que eu me emocionei, pois, foi lá que eu aprendi a tratar as pessoas. Eu percebi que essas pessoas que precisam, que chegam no balcão de farmácia com uma dor. Vim representar principalmente o nosso líder maior, que é o nosso prefeito Tião Bocalom, que deixou aqui o abraço dele a toda essa categoria importante que representa a população de Rio Branco”, enfatizou Valtim José.
Para Rosana Freitas, Presidente das Associações Valoriza Farmacêutico (AVA Farma), essa sessão solene na Assembleia Legislativa, homenageando quem tanto contribuiu no setor de farmácia, veio selar a valorização desse profissional e autoridades que contribuem para os seus fortalecimento.
“Eu agradeço a propositura da Assembleia. Essa homenagem justa a todos àqueles profissionais. Em que fizeram valer a Lei 5.991 como a atuação das atividades profissionais. Muito obrigada por vocês terem a presença dos senhores. É muito importante para que a gente valorize esse profissional e o cumprimento da nossa lei. Agradeço”, finalizou a presente da AVA Farma.