Ir para o conteúdo

Cantata Natalina dos alunos da escola Menino Jesus abrilhanta sexta noite das Luzes de Natal na Praça da Revolução

O coral da escola municipal Menino Jesus, criado há mais de uma década já se consagrou tradição na capital e na atual gestão essa é a segunda vez que apresenta na Praça da Revolução durante as festividades de Natal.

Muitos pais estiveram na praça para prestigiar os mais de 200 alunos da escola que cantaram clássicos natalinos, embalando a noite em uma agradável atmosfera de encanto e magia. A iluminação das Luzes do Natal de Vida, Esperança e Dignidade somaram ao ambiente mágico do evento.

Mais de 200 alunos cantaram clássicos natalinos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“A Escola Menino Jesus é a mais antiga que nós temos na cidade e está sendo muito bem administrada. É a segunda edição e nós estamos melhorando a estrutura. Agora a escola passa a fazer parte do calendário das festividades natalinas de nossa praça, que vem trazendo um brilho totalmente especial. Está tudo muito lindo e maravilhoso”, destacou o secretário municipal da Seme, em exercício, Paulo Machado.

Durante as apresentações, os alunos também interpretaram as canções na Língua Brasileira de Sinais (Libras), reforçando a importância da inclusão social.

“A questão de libras é que a nossa escola participa de um programa chamado Caminhos para o Bilinguismo. Quando temos uma criança surda na sala, é através desse programa que todas as crianças aprendem libras.”

Para Nilciane Braga, mãe da Maria Eduarda, é com muita alegria que assiste à apresentação da filha. A autônoma falou ainda sobre a decoração da praça e da animação de sua caçula que após a cantata, foi tirar foto com o Papai Noel.

“Muito orgulhosa por ver a criança apresentando, por essas apresentações que eles decidiram fazer. É orgulho total. Está tudo muito lindo aqui. Parabéns ao prefeito Bocalom, continue assim.”

Outras notícias...