Ir para o conteúdo

Equipe de Finanças da Prefeitura de Rio Branco conhece novas experiências tecnológicas em Mato Grosso

Cid Ferreira: “A visita tem a finalidade de estabelecer termo de cooperação técnica em gestão, governança e desenvolvimento” (Foto: Dircom)

O secretário municipal de Finanças de Rio Branco, Cid Ferreira, acompanhado pelos técnicos do cadastro imobiliário da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Lucas Vilas Boas e Simmel Sheldon, iniciou na segunda-feira, 31, visita técnica a secretarias e órgãos da Prefeitura da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

De acordo com Cid Ferreira, a visita tem a finalidade de estabelecer termo de cooperação técnica em gestão, governança e desenvolvimento, com ações positivas, transparentes e responsáveis entre a Prefeitura de Rio Branco e a prefeitura mato-grossense.

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é referência em todo o Brasil em termos de administração. O município ocupa o primeiro lugar em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e é destaque como a sexta economia do estado do Mato Grosso.

Patamar tecnológico

Com apenas 32 anos, a prefeitura da cidade mato-grossense já atingiu um alto patamar tecnológico e, no momento, desenvolve um projeto chamado Papel Zero, que lhe permitirá abolir, a partir de 2022, a utilização de papel. O atendimento será feito 100% de forma automatizada.

“Nossa visita tem como objetivo aprender mais sobre gestão. São experiências importantes que a gente possa replicar, para que fiquem daí em diante, uma vez que nós estamos muito atrasados em termos, não só tecnológicos, mas também no uso de ferramentas adequadas no atendimento”, explica Cid Ferreira.

E acrescenta: “Também estamos atrasados no que se refere ao uso de tecnologias na execução de obras, execução de processos relacionados à parte interna da prefeitura, como RH, tributos, planta genérica de valores, cadastro imobiliário. Enfim, são formas que a gente está buscando para agilizar essas demandas que temos no Município e que estão totalmente inadequadas, fora do tempo”, ressalta o secretário.

“É uma visita técnica muito importante, pois precisamos sair do canto, precisamos avançar. Recebemos uma prefeitura travada, precisando de capacitação, precisamos avançar na área tecnológica. Temos muitas ferramentas tecnológicas, porém pouco se sabe utilizá-las”, afirma Cid Ferreira.

A visita da comitiva a Lucas do Rio Verde se encerra na quinta-feira, 3.

Outras notícias...