Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco realiza o dia “D” de vacinação contra a Influenza

Por 

|

às

Compartilhe:

Dia D Vacinacao 3
Vacina é a forma mais segura e eficaz para previnir a doença (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O dia “D” de combate à gripe Influenza, foi realizado, nesta sexta-feira (24), no Horto Florestal, um espaço onde as pessoas buscam para se divertir, caminhar e cuidar da saúde. A funcionária pública, Eliana Danzicourt, chegou bem cedo para caminhar e aproveitou o dia da ação e se vacinou.

“Aproveitei a vacina da gripe. Todos os anos eu atualizo, aliás, eu tomo todas as vacinas. Tudo quanto é vacina eu tomo porque eu acho a vacina necessária.”

O aposentado Jualino Alvez de 75 anos, foi com a filha tomar a vacina.

“Minha carteirinha está direitinho, todos os anos eu venho. É importante, pois depois que eu comecei a tomar a vacina, eu tive gripe duas vezes só.”

A vacina não é só para os idosos, a Karoline de 25 anos, que trouxe o pai, também se vacinou.

A enfermeira Karoline Medeiros disse que além de comparecer, ela incentiva as pessoas próximas a participarem.

“É extremamente importante a vacinação, a imunização, prevenir várias doenças e SUS. Trago sempre meu pai, principalmente pelo fato dele ser idoso.”

Dia D Vacinacao 1
Sheila: “Outros serviços de saúde também serão ofertados” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Conhecida popularmente como vacina da gripe, a vacina Influenza, é a forma mais segura e eficaz para previnir a doença. A imunização contra a gripe contém, no mínimo, três tipos diferentes de vírus. Por isso que é importante a prevenção.

“Estamos lançando o dia D de vacinação contra a influenza, contra a gripe, é muito importante estarmos aqui hoje no Horto Florestal. A vigilância em saúde também trouxe, além da vacinação, outras ações, que são os testes rápidos, massagem laboral e também com as explicações sobre a TB, tuberculose, que também está tendo muitos casos aqui no município de Rio Branco”, explicou a secretária de saúde, Sheila Andrade.

Sheila disse ainda que quem não conseguir se vacinar no dia “D” e durante a campanha, pode procurar as unidades de saúde e se imunizar, além de tirar todas as dúvidas quanto aos cuidados que se deve ter para não contrair a gripe.

“Se você tem alguma dúvida com relação se você pode ou não se imunizar, se vacinar contra a gripe, procure uma das nossas unidades de saúde a partir de segunda-feira, que nós vamos estar lá com toda a equipe, para lhe explicar e atender com muito carinho e amor”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Secretaria Municipal de Saúde presta contas e destaca crescimento dos atendimentos e ampliação dos serviços em Rio Branco

Balanço apresentado à Câmara Municipal destaca aumento dos atendimentos em 2025 na comparação

Prefeitura de Rio Branco alerta usuários do transporte coletivo sobre prazo para transferência de saldo dos cartões

Procedimento deve ser realizado até domingo, 11 de outubro, no Shopping Aquiri. Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco inova na saúde da mulher com novo exame para detecção precoce do HPV e prevenção do câncer do colo do útero

Novo método de rastreamento por DNA-HPV amplia o acesso à prevenção e permite

Prefeitura destaca 98,69% de cobertura vacinal e reforça vigilância contra o sarampo em Rio Branco

Rio Branco mantém cobertura próxima de 100% contra a doença após confirmação de

Prefeitura de Rio Branco proporciona sessão especial de cinema para idosos atendidos pela rede municipal de saúde

Sessão especial promovido pela Prefeitura reuniu cerca de 70 idosos em uma atividade