Ir para o conteúdo

Projeto 1001 Dignidades está entre os cinco finalistas do Prêmio Nacional de Habitação Social

Anúncio do projeto vencedor sai nesta quinta-feira  (Foto: Ailton Oliveira/Assecom)

O projeto “1001 Dignidades”, da Prefeitura de Rio Branco, está entre os finalistas que disputam o Prêmio Nacional de Habitação Social que é realizado, no Hotel Mabu Thermas Grand Resort, em Foz do Iguaçu-PR. Vários municípios brasileiros participam do evento.

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom já está na cidade para participar das atividades do 5⁰ Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação e aguarda a cerimônia de anúncio e premiação do projeto vencedor que acontece nesta quinta-feira (23).

“Estamos muito felizes porque o nosso projeto “1001 Dignidades” está chamando a atenção de muitos presentes e já está entre os 5 finalistas que irão concorrer ao Prêmio nacional. Esperamos ganhar, mas não der, não tem problema. O mais importante é que já estamos entre os cinco melhores Projetos de Habitação Social do Brasil”, destacou o prefeito.

Para a Kely Albanese que participa do encontro achou muito interessante o projeto de Rio Branco.

“Achei muito interessante porque é um material que seria descartado e agora torna-se um sonho de uma  família.”

“Estou surpreso com o projeto de sustentabilidade que a prefeitura fez utilizando a madeira que iria virar lenha. Parabéns para a Prefeitura de Rio Branco”, disse o professor Diogo Calasans

De acordo com o procurador do Estado de Sergipe, Pedro Dias, esse projeto é um exemplo, não só para a região norte, assim como todo o Brasil e outros países.

“A ideia é espetacular esse projeto da construção de 1001 casas a um custo menor. A Prefeitura de Rio Branco está de parabéns. Espero que dê muito certo e que seja um exemplo não só para a região, mas para o Brasil e outros países”, concluiu.

Outras notícias...