Prefeitura participa de Encontro Nacional com Áreas Técnicas de Saúde da Criança e Adolescente com foco no Aleitamento Materno

Encontro promove reflexão sobre a atenção à saúde da criança e do adolescente (Foto: Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Divisão de Referência Técnica da Saúde da Criança, participa de encontro que acontece no período de 21 a 24 de novembro, em Alexânia –  GO, com todos os coordenadores da Saúde da Criança, do Aleitamento Materno e do Adolescente, das capitais e Estados.

O encontro tem por objetivo promover reflexão sobre a atenção à saúde da criança e do adolescente na perspectiva do cuidado integral, refletir sobre os desafios dos eixos estratégicos da política da criança e do adolescente, identificar estratégias para o fortalecimento da implementação das ações, apresentar e discutir propostas da política nacional de atenção à saúde dos adolescentes e jovens.

Segundo Maria Teresa Mont’ Alverne, da Referência Técnica da Saúde da Criança da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) o evento é rico em informações e falou de sua importância.

“Está sento um evento muito importante, pois possibilitará uma análise dos avanços e desafios para a implementação das ações e, a partir da troca de experiências entre os Estados e Capitais contribuirá para a identificação de estratégias para o fortalecimento das políticas no âmbito do SUS. Rio Branco hoje tem fortalecido as políticas de ações, principalmente votadas ao aleitamento materno.”