Como uma grande apoiadora do esporte, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), retomou com o Campeonato Intersecretarias de Futebol Society que não acontecia há 9 anos.
Iniciada no dia 8 de outubro, a Copa da Dignidade contou com 20 equipes que a cada fase foi classificando os melhores. Na manhã deste domingo (19), o time da Secretaria Municipal de Agropecuária (Seagro) disputou a grande final com o time Limpebras “B” da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI).
Segundo o prefeito da capital, a copa é de suma importância para que os servidores das secretarias possam confraternizar entre si e praticar um dos esportes mais amados pelos brasileiros.
“Sucesso, muito sucesso. O que deu pra ver é que todos das secretarias que jogaram se respeitaram e isso é muito importante. Esse jogo final foi lindo, entre a Limpebras B e a Seagro, foi muito bom e disputado. E o mais importante é que vimos entre eles o estabelecimento de uma relação cada dia mais saudável e que todos estão preocupados em melhorar a nossa cidade”, destacou o prefeito.
De acordo com o diretor de Esportes da FGB, Klowsbey Pereira, a municipalidade tem investido de forma incisiva no esporte, prova disso são os mais de R$ 3 milhões de reais aplicados pela prefeitura no setor. O diretor ainda destacou que vem mais novidades por aí.
“Depois de 9 anos o prefeito Tião Bocalom, resgatou essas atividades que unem todos os servidores do município e tem mais, no dia 28 dezembro, Rio Branco vai parar para prestigiar o Interbairro de Areia.”
Mesmo com o jogo bastante acirrado, todos estavam ansiosos para saber quem seria o time vencedor. Ao soar o fim do jogo, o time da Limpebras “B” se tornou a campeã da Copa da Dignidade 2023, ganhando de 3 x 1 da Seagro. Além disso, a gestão também premiou o artilheiro do campeonato, melhor goleiro e o destaque da copa.
O sentimento de alegria dos jogadores mostra o diferencial que a municipalidade tem buscado fazer ao valorizar o servidor e proporcioná-lo momentos de confraternização como esse.
“É muito importante um evento como esse para nos tirar da rotina do trabalho que, às vezes, é estressante. Aqui reunimos nossos amigos e familiares para podermos nos divertir. A competição é apenas dentro de campo, aqui fora é a amizade. Hoje não deu pra gente. Quero parabenizar a equipe do Limpebras que se destacou dentro do campo”, disse Rafael de Souza, capitão do time da Seagro.
“A prefeitura e a comissão organizadora estão de parabéns. Muito bom porque minha família está aqui e a de todos os jogadores, foi tranquilo e sem confusão e é assim que tem que ser o futebol”, enfatizou Robson Martins, capitão do time da Limpebras “B”.
O esporte tem a força de unir as pessoas e é o que a gestão tem buscado fazer ao resgatar atividades como essa que mobiliza todas as secretarias e que sobretudo, reforça o laço de equipe da Prefeitura.
“Para mim, futebol é amizade. Hoje disputaram dois times da Prefeitura, cada um de uma secretaria e isso é ótimo. Eu gosto do futebol por causa disso, não é pelo resultado, mas sim pela amizade e consideração. Então eu acho muito importante”, explicou o secretário municipal da Seagro, Eracides Caetano.