Logo da Prefeitura

Prefeito participa da escolha dos líderes do Fórum das Cidades Amazônicas

Por 

|

às

Compartilhe:

28a8169d 2fd2 4bbc b78e eaf0ceffaace
Videoconferência contou com mais de vinte prefeitos brasileiros e de países vizinhos (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O Fórum de Cidades Amazônicas é o órgão de representação dos governos locais amazônicos, junto à Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). Tem os seus princípios definidos na Carta de Belém, documento que estabelece as bases da cooperação e articulação entre as cidades da Amazônia legal, no sentido do desenvolvimento sustentável.

O prefeito Tião Bocalom participou, na tarde desta quinta-feira (9), de uma videoconferência com mais de vinte prefeitos brasileiros e de países vizinhos, na escolha das lideranças do fórum. Na ocasião foram eleitos o presidente, o primeiro vice-presidente e o segundo vice que irão representar as cidades amazônicas nos fóruns internacionais.

“É um fórum muito significativo, e que a nossa Amazônia precisa mostrar a cara. Nada melhor do que os prefeitos que estão na ponta, que cuidam realmente das cidades, para poder dizer para o mundo como é que deve ser o nosso desenvolvimento. As pessoas daqui também precisam ter qualidade de vida, como se tem na Europa, em São Paulo e em vários outros lugares. Nós temos uma grande cobertura florestal, mas também, nessa grande cobertura florestal, nós temos também as cidades e as cidades são onde concentram praticamente quase 80% da população da Amazônia, estão morando em cidades. Por isso o Fórum das Cidades Amazônicas”, explicou o gestor da capital.

O prefeito disse que a união dos gestores da Amazônia legal fortalece o desenvolvimento regional e soma força para que o cidadão da Amazônia tenha qualidade de vida.

“Vamos mostrando para o mundo que para o nosso desenvolvimento realmente ser verdadeiramente sustentável, nós precisamos que o mundo nos ajude, que olhe para cá, não olhando apenas para as matas, mas que olhe também para os seres humanos que aqui estão, e qualidade de vida para esses seres humanos”, concluiu o prefeito.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que