Prefeitura conclui oficina sobre o mercado de trabalho com certificação para os participantes

Curso abordou uma variedade de temas essenciais para o sucesso profissional (Foto: Assecom)

Após duas semanas de aprendizado, os participantes da oficina ofertada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) e do Cras Santa Helena, receberam, na tarde dessa terça-feira (24), os certificados de conclusão do curso de preparação para o mercado de trabalho.

O foco principal das oficinas é mostrar como são feitos os processos de seleção de emprego, preparação de currículo, ética profissional, além de técnicas de trabalho em equipe, preparando os participantes para entrevistas de emprego e possíveis vagas no mercado.

Dividido em quatro encontros, com duas horas de duração cada, o curso abordou uma variedade de temas essenciais para o sucesso profissional, como desenvolvimento de habilidades, autoconhecimento, hábitos criativos, empreendedorismo e motivação.

Hamayana Araújo concludente do curso, compartilhou seus sentimentos após receber a certificação, destacando a importância da oficina na sua vida.

“Concluir a oficina é muito gratificante, uma vitória pessoal. Às vezes nos sentimos incapazes, mas nesse curso encontrei mais do que conhecimento; recebi apoio e motivação. Além disso, aprendi muito sobre comportamento no mercado de trabalho e como se relacionar com as pessoas ao nosso redor”.

Acessuas Trabalho

É um programa que busca promover o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mercado de trabalho. É desenvolvido pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em parceria com outras instituições e tem como objetivo oferecer qualificação profissional, encaminhamento para vagas de emprego e ações que promovam a empregabilidade.

O programa contribui para a inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade, auxiliando-as na busca por oportunidades de trabalho e na melhoria de suas condições de vida. Além disso, ele também pode fornecer informações e orientações sobre direitos trabalhistas e programas de transferência de renda.