Logo da Prefeitura

Prefeitura criará rotas alternativas durante obras do elevado na Estrada Dias Martins

Por 

|

às

Compartilhe:

Viaduto 6
Obra tem previsão para ser concluída em oito meses (Foto: Val Fernandes/Assecom)

A avenida Ceará e a Estrada Dias Martins vão sofrer intervenção no trânsito por conta da construção do elevado em frente ao Araújo Mix. A obra já recebeu a ordem de serviço e tem previsão para ser concluída em oito meses. Nessa quarta-feira (18), a RBTrans começou a definir as rotas alternativas pelos bairros Esperança e Tangará para os veículos que transitam tanto no sentido centro-bairro, como no bairro-centro.

“Nosso papel é sinalizar e orientar o trânsito para as pessoas que acessarão a região do Universitário, Tucumã, Universidade, a partir do início das obras. É fazer com que o cidadão tenha o menor impacto possível nas suas vidas. Vamos distribuir panfletos de orientação, com os mapas das vias que serão destinadas para fazer essa rota alternativa, sinalizar as vias também com horizontal e vertical, as vias que terão fluxo em mão dupla e em mão sentido único”, diz o superintendente da RBTrans, Benício Dias.

O percurso será feito por 12 ruas alternativas. São elas: alamedas Itália e Portugal, ruas General Vieira de Melo, Cruzeiro do sul, Maria das Dores, Finlândia, Campos, Niterói, travessa Santa Lúcia, alamedas Franca, Sevilha e Viena. Segundo o diretor-presidente da Emurb, todas as ruas receberão manutenção constante.

“A grande preocupação do nosso prefeito Tião Bocalom é impactar a cidade o mínimo possível com essa obra. A Emurb entra na parte de estrutura do pavimento. Nosso pavimento está um pouco cansado, só com asfaltos antigos. A gente sabe que algumas rotas têm problemas de ordem estrutural. E essa é a nossa função. Vamos dar a melhor trafegabilidade para as pessoas e uma melhor estrutura para o pavimento nessa época, nessa grande obra que a gente está executando”, explica Benvindo.

Condutores que fazem o percurso todos os dias pela Dias Martins não precisam se preocupar. Quinze dias antes do início das obras começarem a RBTrans já terá a rota alternativa definida e liberada para o tráfego de reconhecimento.

“A quantidade de veículos que acessam a Ceará, nesse sentido dos bairros Tucumã e Universitário, é muito grande. Queremos pulverizar esse trânsito aqui dentro do Esperança e do Tangará para que ele tenha o melhor fluxo possível. A partir desse momento, o cidadão mesmo vai escolher a sua rota. Nós vamos oferecer 12 rotas alternativas, mas eu tenho certeza que quando o cidadão começar a ter acesso a essas vias, ele mesmo encontra o seu melhor caminho. A nossa expectativa é esta”, finaliza o superintendente da RBTrans.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Nota de pesar – Antônia Claudia M. da Silva

Prefeitura realiza mutirão de ultrassonografia e atende mais de 100 pacientes nesse sábado

Iniciativa integra estratégia da gestão municipal para agilizar atendimentos, reduzir filas e fortalecer

Prefeito de Rio Branco ouve demandas de líderes rurais e anuncia nova rodada de reuniões na Transacreana

Gestor participou de encontro com representantes comunitários, tomou café da manhã com moradores

Nota de Solidariedade

Prefeitura de Rio Branco encerra Semana do Meio Ambiente com ações de educação ambiental, adoção de pets e revitalização de espaço educativo

Programação especial da Semana do Meio Ambiente foi realizada no Horto Florestal e