Logo da Prefeitura

Prefeitura realiza manutenção nos cemitérios da cidade e alerta sobre prazo para reformas em jazigos

Por 

|

às

Compartilhe:

cEMITERIO 12
Quatro cemitérios em Rio Branco sob administração do Município (Foto: Rodilson Bardales/Assecom)

Com a proximidade do Dia de Finados, 2 de novembro, quando os cemitérios registram o maior fluxo de visitação, a Prefeitura de Rio Branco tem intensificado a manutenção na infraestrutura e os serviços de limpeza para proporcionar um melhor ambiente à população durante essa que é considerada uma data importante no calendário da cidade.

Ao todo, são quatro os cemitérios em Rio Branco sob a administração do Município: Jardim da Saudade, Cruz Milagrosa, São Francisco, onde recentemente foi construído novo muro, e o São João Batista, que passou por reforma da parte administrativa e acessos.

cEMITERIO 8
Joabe: “Os cemitério estão abertos para manutenção ou construção dos jazigos” (Foto: Rodilson Bardales/Assecom)

No cemitério São João Batista, o maior do Município, o secretário Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), Joabe Lira, falou sobre as orientações a respeito da Lei Municipal 1809, de 2010, que estabelece até o próximo dia 20 de outubro prazo final para quem queira realizar construções, reformas ou qualquer outro tipo de serviço de manutenção em jazigos e sepulturas.

“As pessoas que queiram fazer manutenção ou construção dos jazigos dos seus entes queridos, os cemitérios estão abertos, liberados, mas a partir de semana que vem, que é a última semana que antecede o Dia de Finados, fica suspenso esse serviço para que nós possamos fazer o repasse final, retirar os últimos entulhos que foram gerados por essas manutenções”, explica o secretário Joabe Lira.

Lira disse ainda que a secretaria vai estar com uma equipe específica para atender as pessoas na parte administrativa e tirar alguma dúvida sobre o local de sepultamento de seus familiares. Para tanto é necessário apresentar à administradora do cemitério um documento com o nome completo da pessoa. A família de Francisco Carlos foi uma que precisou de ajuda. “Foi uma tia da minha esposa que nós viemos localizar. Deu tudo certinho”, conta. “Com a ajuda da equipe do cemitério tá tudo bem organizado e sem problema nenhum”.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Prefeitura de Rio Branco amplia abastecimento e melhora distribuição de água na parte alta

Prefeitura instala novo conjunto motor-bomba e aumenta em até 50% a capacidade de

Prefeito de Rio Branco acompanha obras de manutenção da ponte sobre o Igarapé Judia, no Taquari

Intervenção coordenada pela Prefeitura tem investimento de R$ 2,5 milhões e busca garantir

Prefeitura de Rio Branco lança Programa de Mecanização Agrícola 2026 no Polo Catuaba

Ação da Prefeitura deve beneficiar cerca de 1.200 famílias com preparo da terra,

Prefeito de Rio Branco vistoria Praça da Juventude e avalia ações para revitalização do espaço

Ação contempla revitalização de espaço público na Cidade Nova, reforma do Centro da

Prefeitura de Rio Branco fortalece parceria para realização da Copa Rio Branco de Futebol Amador

A iniciativa busca fortalecer o futebol amador, valorizando atletas, equipes e organizadores que