Prefeitura de Rio Branco recebe visita de alunos do 1º ano da escola Monte Castelo

40 alunos passearam por algumas salas do prédio (Foto: Jeferson Carvalho/Assecom)

O ensino nas escolas municipais tem se destacado nessa gestão da Prefeitura Municipal de Rio Branco, pois os educadores não se limitam apenas em aplicar a teoria, mas de também proporcionar uma vivência aos alunos que conseguem assimilar o assunto de uma forma mais didática e divertida.

Na manhã desta sexta-feira (29), duas turmas do 1º ano da escola municipal Monte Castelo vieram até a prefeitura para conhecer o ambiente de trabalho do prefeito da capital. Os 40 alunos passearam por algumas salas do prédio orientados pelas professoras e servidoras.

Segundo a professora Maria Jordane, a visita se trata de uma atividade que está sendo realizada em sala de aula sobre o paisagismo de Rio Branco. Ela explicou que o objetivo é mostrar para as crianças a diferença das paisagens das zonas rural e urbana da cidade para que eles entendam a diferença tanto dos ambientes como das formas de trabalho de cada zona.

Além da prefeitura, as crianças também fizeram um passeio pela cidade, eles foram na Praça da Revolução, no quartel da Polícia Militar, passaram pela Prefeitura e por último finalizaram o roteiro no canal da Maternidade.

Para a professora Ana Rodrigues, o ideal é que a teoria siga lado a lado com a prática para que os alunos se interessem pelo assunto e se divirtam aprendendo. “É de suma importância para as crianças por ser um momento que vai ficar gravado na memória delas, por estarem conhecendo essas paisagens fora da sala de aula. Essa experiência agrega muito no aprendizado para poderem assimilar melhor o conteúdo estudado”, disse a professora.