Prefeitura de Rio Branco promove melhorias significativas nos ramais da capital

Foi feita terraplanagem, instalação de bueiros, drenagem e pavimentação asfáltica (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco está trabalhando para promover melhorias nos ramais da capital. Exemplo disso é o ramal Bom Jesus. No local foi feita terraplanagem, instalação de bueiros, drenagem e, posteriormente, a pavimentação asfáltica.

Francisco Correia lembra que a falta de trafegabilidade do ramal causava transtornos aos moradores da comunidade devido às péssimas condições do trecho.

“Isso aqui era um chavascal, um brejo, era fundo. Todos os que vinham fazer (o serviço), jogavam uma camada de qualquer coisa aí e iam embora. Agora eles tiraram tudo que tinha, foi arrancado tudo, tinha uma tabatinga preta, uma lama fedorenta e botaram material novo. Agora tá uma base muito bem feita”.

Melhorias beneficiarão centenas de famílias (Foto: Evandro Derze/Assecom)

É quase um quilômetro de ramal que vai beneficiar centenas de famílias. Até gora foi feita terraplanagem, colocada a brita, o piche, já está pronto pra receber o asfalto. Para quem mora no bairro o asfalto representa uma esperança…

“Esse asfalto aqui é tudo que se possa imaginar de bom, de benefício, de valorização dos seus patrimônios, é excelente, é um sonho realizado que todo mundo aqui esperava há muitos anos e graças à Deus está sendo realizado. Muito prazeroso isso aqui, não tem nem explicação, é demais!”, comemora o aposentado Ari José.

Em gratidão à obra de pavimentação, os moradores do ramal, organizaram um café da manhã para o prefeito. Na ocasião, o gestor agradeceu o carinho e reconhecimento dos moradores.

“Essa obra aqui há anos se esperava, porque isso aqui era lama, primeiro jogava uma piçarra. Se Deus quiser, brevemente, vamos estar com uma linha de ônibus aqui, estaremos com asfalto para todos os moradores da Vila Acre”, diz o autônomo Cláudio Mirar.

Em visita à obra, o prefeito disse que, além do Bom Jesus, outras frentes de serviços estão em andamento na capital.

“Estou feliz, porque estamos podendo fazer coisas muito boas para a nossa população de Rio Branco, não só aqui no ramal Bom Jesus. Temos trabalho em diversos ramais aqui da cidade, em muitas ruas da cidade, que está cheia de trabalho da prefeitura através da Emurb, através do Programa Recupera Rio Branco”, lembra o prefeito acrescentando que nove empresas estão trabalhando, mais a Emurb, através da limpeza da cidade, através da saúde, com a contratação de mais médicos, mais enfermeiros e dentistas.

Tião Bocalom ressalta que Rio Branco nunca ficou sem fumaça nos meses de agosto e setembro.

“Esse ano não teve fumaça no mês de agosto e setembro, o que acontecia. As pessoas não tiveram problema de doença respiratória, tudo isso me deixa muito feliz, porque é uma equipe toda ela trabalhando em prol da nossa sociedade, muito obrigado à nossa equipe, muito obrigado à população pelo carinho com o nosso trabalho e vamos continuar trabalhando, resolver tudo eu sei que nós não vamos, mas vamos resolver boa parte dos problemas que Rio Branco tem, e são muitos”.