Logo da Prefeitura

Prefeito de Rio Branco prestigia reinauguração de unidade do Banco da Amazônia na capital

Por 

|

às

Compartilhe:

MiConv.com BasaED 3
Sede do banco passa para a avenida Ceará(Foto: Evandro Derze/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, prestigiou nesta terça-feira (14), a reinauguração de uma unidade do Banco da Amazônia (Basa) na capital acreana. A sede do banco que anteriormente estava junto a agência localizada no Centro da cidade, passa para a avenida Ceará.

De acordo com o prefeito, o Banco da Amazônia é um importante motivador de sonhos, tendo em vista que ele apoia os empreendedores, sobretudo os produtores rurais realizando o fomento desses negócios que impulsionam a economia local. Ele enfatizou que o Basa já era parceiro quando era prefeito de Acrelândia, e que agora, como gestor municipal da capital, a parceria tende a continuar.

“A nossa parceria com o Basa já é antiga e continuaremos nela com o objetivo de fomentar a produção, principalmente da agricultura familiar. Estou feliz que agora entra a agricultura de médio e grande porte”, explicou.

Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, a cada ano o banco tem buscado ser mais eficiente para os empreendedores, no sentido de oferecer financiamentos atrativos e justos. Ele ainda esclareceu que o estado possui grande relevância para a startup, já que a Central de Cadastro Nacional do banco está lotada na sede da capital.

“O Banco da Amazônia foi feito para o empreendedor, seja urbano ou produtor rural, para este ano possuímos mais de R$ 600 milhões para aplicar no estado, onde ano passado foram aplicados mais de R$ 450 milhões só de Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). O estado possui vários empreendimentos e atendemos do grande ao microempreendedor”, enfatizou.

Como secretário municipal de Agropecuária (Seagro) e agricultor, Eracides Caetano, reforçou a importância da instituição Basa para os produtores rurais, uma vez que busca dar soluções que beneficiem tantos os empresários, como o homem do campo.

“O pequeno produtor não tem condições financeiras para poder melhorar a propriedade, plantar uma semente de qualidade ou comprar uma máquina, sendo o banco de suma importância para ajudar o produtor a ganhar dinheiro, isso vem em uma boa hora”, disse.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Rio Branco avança no planejamento climático e fortalece ações de adaptação às mudanças do clima

A 9ª Reunião Ordinária do COIMAMC reuniu representantes de 12 secretarias municipais para

Prefeitura de Rio Branco promove ação do Outubro Rosa e atende mais de 100 mulheres na URAP Francisco Roney Meireles

Ação ofereceu palestras educativas, auriculoterapia e orientações sobre prevenção do câncer de mama,

Prefeitura de Rio Branco mantém três unidades de saúde abertas neste sábado, véspera das eleições

URAPs Maria Barroso da Silva, Eduardo Assmar e Rozangela Pimentel funcionarão das 7h

Prefeitura de Rio Branco reforça prazo de adesão ao Refis 2026, que termina em 30 de novembro

Programa oferece descontos de até 90% sobre juros e multas de débitos municipais

Prefeitura de Rio Branco firma parceria com Instituto Mulheres da Amazônia para fortalecer direitos das mulheres

Iniciativa viabilizada por emenda parlamentar ampliará ações de promoção dos direitos humanos, proteção