Logo da Prefeitura

Prefeitura de Rio Branco participa do I Fórum Nacional sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Por 

|

às

Compartilhe:

WhatsApp Image 2022 08 29 at 13.02.09
Encontro serviu para troca de experiências entre os gestores municipais e a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Foto: Assecom)
Durante os dias 25 e 26 de agosto, na Cidade de Porto Alegre – RS, foi realizado o 1º Fórum LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) nas Capitais, que contou com a participação de 15 cidades brasileiras (14 capitais e Londrina-PR) representadas por Gestores municipais, dentre eles, secretários de diversas pastas e controladores, juntamente a representantes e encarregados da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP), cujo objetivo em comum foi a missão de fazer valer a Proteção dos titulares de dados. Neste caso, garantir a proteção de dados do cidadão, ressaltando a grande importância da governança em privacidade, tratamento de dados pelo Poder Público e a Tecnologia da Inovação.
O convite foi uma iniciativa da prefeitura de Porto Alegre – RS, por meio da secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), representada pelo secretário Gustavo Ferenci e a Procuradoria Geral do Município – PGM.
No evento, ficou definido que a cidade de Porto Alegre – RS coordenará a Comissão organizadora do Fórum, em parceria com a  Frente Nacional de Prefeitos (FNP), promovendo reuniões quinzenais para tratar sobre os processos de regulamentação e implementação efetiva das ações de proteção dos dados, no âmbito da administração pública.
De acordo com a secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação(Seplan/SDTI),  Neiva Tessinari, a realização do fórum foi muito positiva, representando um marco para no aprimoramento da LGPD, sobre o modelo implementado pelos governos municipais na adequação da Administração Pública.
“O evento proporciona uma analise técnica a da privacidade e proteção de dados , além de promover a troca de experiências entre os gestores municipais e a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), de forma a interdisciplinar na gestão”, concluiu.

Notícias relacionadas:

Outras notícias:

Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal promove trilha temática sobre mudanças climáticas durante Semana do Meio Ambiente

Atividade “Conexões pelo Clima” reuniu cerca de 300 estudantes entre os dias 1º

Prefeitura de Rio Branco lança Copa Rio Branco, Copa Rural e Intersecretarias com mais de R$ 55 mil em premiação

Inscrições seguem abertas até 10 de junho; abertura dos torneios será no dia

Oficina de reciclagem de papel marca programação da Semana do Meio Ambiente em Rio Branco

Ação da Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio

Parceria de sucesso fortalece prevenção às doenças renais e amplia cuidado à população de Rio Branco

A parceria tem como principal objetivo qualificar a Atenção Primária à Saúde para

Prefeitura fortalece artesanato local e amplia oportunidades para pequenos empreendedores com o Contrata Mais Rio Branco

Iniciativa da Prefeitura aproxima artesãos das compras públicas e valoriza produtos locais