Quase 3 mil vacinas foram aplicadas em adultos e crianças no mutirão noturno de vacinação pela Prefeitura de Rio Branco

Durante seis dias equipes da Semsa vacinaram quem passasse pela Praça da Revolução (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Iniciado na última terça feira, 14, o mutirão noturno de vacinação realizado pela secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na praça da Revolução, superou as expectativas. “Foram 6 dias de vacinação e foi um sucesso. Esse é o propósito do nosso prefeito Tião Bocalom, levar para próximo da população a vacinação, e assim fizemos”, enfatizou a secretária Sheila Andrade.

A estratégia foi levar a vacinação no período noturno, para facilitar a vida dos pais e responsáveis que não têm flexibilidade nos horários de levar os filhos para vacinar durante o dia e horário de expediente.

A secretária aproveitou para agradecer a equipe de saúde do município, que, segundo ela, se empenhou durante esses dias trabalhando com afinco pela manhã e noite, ao comando da Polícia Militar que cedeu o espaço do estacionamento para a montagem da tenda de vacinação, assim como à população que aderiu a ideia.

“Foram quase 3 mil doses aplicadas. Eu estou encantada! Presenciei famílias que foram se divertir na praça e aproveitaram a oportunidade para tomar suas vacinas.  Então essa interação entre a gestão Tião Bocalom e a população foi excelente! Gratificante mesmo”, afirmou Sheila Andrade.

Balanço do mutirão noturno

– Doses da vacinação contra a covid-19

  • Adultos: 1.239
  • 5 a 11 anos: 279 doses

– Doses da vacinação contra a influenza

  • Influenza adulto: 472 doses
  • Influenza infantil – 352 doses

– Doses da vacinação contra o sarampo

  • Sarampo adulto: 48 doses
  • Sarampo infantil:  349 doses

Totalizando 2.739 doses de vacina durante o mutirão. A secretária Municipal de Saúde, frisa que “devido ao excelente resultado, a estratégia de vacinação noturna continuará, dessa vez, se concentrando nos bairros da capital”.

 

One thought on “Quase 3 mil vacinas foram aplicadas em adultos e crianças no mutirão noturno de vacinação pela Prefeitura de Rio Branco

Fechado para comentários.