Equipe técnica da RBTrans apresenta ao prefeito planejamento de sinalização na cidade de Rio Branco

O Prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, recebeu na manhã deste sábado, 29, em seu gabinete, uma equipe técnica da RBTrans para discutir a sinalização vertical e horizontal da capital.

O prefeito já tem planejado investimentos na infraestrutura da cidade para melhorar a mobilidade urbana, inclusive, com a construção de elevados. Tião Bocalom tem a preocupação de que Rio Branco passe a ter uma sinalização, a exemplo das grandes capitais do país.

De acordo com o Superintendente da RBTrans, Anizio Cláudio, muitas questões no trânsito de Rio Branco exigem acompanhamento e evolução técnica.

“Estamos vivendo um momento onde já se entendeu que é necessário modernizar e controlar o período de cada semáforo da cidade, para dar uma fluidez mais continua e temos também a necessidade, diagnosticada, de algumas ilhas de semaforização inteligente, àquela onde a estrutura colocada naquele determinado ponto, faz a leitura do fluxo de cada via, de cada ponto e consegue colocar os períodos adequados àquele momento”, explicou Anizio.

“Nós vamos salvar vidas, melhorar a vida daquele motorista e a vida dos pedestres da nossa Rio Branco”, destacou o prefeito Tião Bocalom.

Ainda, segundo Bocalom, o projeto apresentado precisa de algumas alterações, mas ele acredita que essas mudanças serão pra melhor. “Tenho certeza absoluta que em 4 anos, a população vai ver que Rio Branco, realmente mudou muito essa questão do trânsito. Será um trânsito muito mais seguro e com certeza vai salvar muito mais vidas”, concluiu.