Centro Cultural Lydia Hammes retoma atividades gratuitas para a população de Rio Branco

Todos os participantes seguem os protocolos de medida sanitária como uso da máscara, distanciamento, alcool em gel (Foto: Dircom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), retornou com atividades gratuitas para toda a população, no Centro Cultural Lydia Hammes, localizado no bairro Aeroporto Velho, espaço onde funcionam programações voltadas para a formação cultural da comunidade nas mais diversas vertentes. No Centro, atualmente são realizadas aulas de Capoeira, Jiu-Jítsu, Forró Estilizado, Pilates e Swingueira.

Professora da Companhia “Vamos Dançar Forró”, Marli Silva, fala dos benefícios da atividade realizada no Centro. “É algo que faz muito bem, tanto para mim quanto para a comunidade.E é muito importante, pois o exercício ajuda em nossa saúde. A dança mexe com o corpo e a mente, algo que pode ser muito benéfico para as pessoas que estão em casa sem se exercitar”, diz Marli.

Um dos participantes da aula de Forró, e também vice-presidente da Associação de Dança do Acre, Raimundo Castro, destaca o objetivo das atividades para a política pública. “Nosso intuito é reunir a comunidade, trazer a dança que é em prol da saúde, da unidade entre as comunidades. É uma formação para a comunidade, para demonstrar a importância das políticas públicas para elas, para que esse espaço seja usado livremente por todos”, realça Raimundo.

O coordenador do Centro Lydia Hammes, Álvaro Gomes, espera que mais pessoas possam participar das atividades durante 2022, e reafirmou o compromisso de cuidados contra a covid-19 e Gripe. “Estamos abertos à comunidade. Nosso centro já atende mais de 450 pessoas em suas atividades e queremos mais pessoas aproveitando o espaço. Para participar, todos devem utilizar máscara e álcool em gel para que possamos evitar a disseminação dos vírus da gripe e covid-19”, alerta o coordenador.

Estão previstas para iniciar Balé/Jazz, Aulas de Violão, Aeroginga, Funcional, Taekwondo, Cigana/Dança do Ventre. Os interessados em participar, ou até mesmo desenvolver aulas no Centro, deve comparecer ao Lydia Hammes, localizado na rua Rio Grande do Sul, nº 3251, bairro Aeroporto Velho e verificar a disponibilidade de vagas e horários.

Calendário de Atividades Semanais:

  • Swingueira (Professor Álvaro) – SEG e QUA – 17h às 17h30
  • Forró Estilizado (Professoras Larissa e Marli) – SEG e QUA – 17h30 às 19h
  • Jiu-Jítsu (Professor Tony) – SEG, QUA e SEX – 17h às 19h
  • Pilates (Professor Carpegiane) – TER e QUI – 9h às 10h e 16h às 17h
  • Capoeira (Professor Itamar) – TER, QUI, SEX e SÁB – Terça, Quinta e Sexta de 19h às 21h e Sábado de 15h30 às 17h30