Obra de revitalização do calçadão da Benjamin Constant avança com 70% concluído e deve ser entregue até novembro
Rio Branco segue em ritmo acelerado de obras e uma das frentes de trabalho é a revitalização da Orla do Rio Acre, no tradicional calçadão da Benjamin Constant. A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), realizou na manhã desta segunda-feira (15), uma vistoria técnica para acompanhar o andamento da primeira etapa da obra.
Projeto arquitetônico da revitalização da Orla do Rio Acre, no tradicional calçadão da Benjamin Constant. (Foto: Secom)
A revitalização da primeira etapa do calçadão da Benjamin Constant tem prazo de seis meses para execução e investimento de R$ 1.637.066,40. O objetivo é promover acessibilidade, fomentar o turismo e impulsionar a economia local, beneficiando diretamente a população e reforçando a integração da região central da cidade.
“Esperamos entregar tudo até novembro, em tempo de fortalecer a economia local no período natalino, gerando oportunidade, emprego e renda”, afirmou Alysson. (Foto: Vitória Souza/Secom)
O prefeito em exercício, Alysson Bestene, destacou a importância da intervenção para a população e para o comércio local. “É uma demonstração da gestão do prefeito Tião Bocalom e de toda a equipe, sempre trabalhando para trazer dignidade para a população. Essa é uma área de comércio pulsante e essa obra resgata o compromisso com os trabalhadores que geram renda aqui. Esperamos entregar tudo até novembro, em tempo de fortalecer a economia local no período natalino, gerando oportunidade, emprego e renda”, afirmou o gestor municipal em exercício.
“Nosso cuidado é conciliar a execução com o período de vendas de fim de ano, evitando prejuízos aos comerciantes”, ressaltou Cid. (Foto: Vitória Souza/Secom)
O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, explicou que a primeira etapa já está em fase avançada. “Já executamos cerca de 70% da obra. Agora falta a parte do pavimento e a finalização dos boxes. Até outubro tudo isso estará pronto e já vamos iniciar a segunda etapa, que se estenderá até próximo ao mercado Elias Mansour, atendendo a determinação do prefeito. Nosso cuidado é conciliar a execução com o período de vendas de fim de ano, evitando prejuízos aos comerciantes”, ressaltou o titular da pasta.
“A estrutura foi pensada para atender diferentes necessidades”, disse Gustavo. (Foto: Vitória Souza/Secom)
Segundo o diretor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Gustavo Menezes, a estrutura foi pensada para atender diferentes necessidades.
“Essa primeira etapa contempla seis boxes, sendo dois de alimentação e quatro de outros serviços. Inclui ainda ciclovia e pista de emergência para circulação de veículos oficiais, como bombeiros e polícia, garantindo mais segurança e integração para todos”, explicou.