Prefeitura fortalece agricultura familiar com apoio à Associação dos produtores do Ramal da Saracura

Iniciativa garante mecanização, fornecimento de insumos e incentivo à produção diversificada para cerca de 20 famílias produtoras do Ramal da Saracura

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, vem fortalecendo a agricultura familiar no município com ações voltadas para mecanização agrícola, fornecimento de insumos, calcário e adubo, e o incentivo ao cultivo diversificado.

Um dos exemplos desse trabalho é a parceria com a Associação do Ramal da Saracura, presidida por Palmiéres Santos, que recebeu um trator em regime de termo de uso. A iniciativa possibilitou a mecanização de áreas, a distribuição de calcário e a ampliação das atividades produtivas, beneficiando diretamente os associados.

ExpoAcre 2025 producao e agronegocios 5 e1758226958257
“Hoje já vemos o resultado positivo: a associação colheu milho, tem pimenta plantada, e vários outros cultivos”, destacou Eracides. (Foto: Secom)

De acordo com o secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano, os resultados já são visíveis. “O ano passado foi de muito trabalho e muitos produtores participaram ativamente da mecanização e do uso do calcário. Hoje já vemos o resultado positivo: a associação colheu milho, tem pimenta plantada, e vários outros cultivos. Esse trabalho segue a orientação do nosso prefeito Tião Bocalom, que sempre nos recomenda produzir para gerar emprego e renda. É isso que estamos fazendo aqui em parceria com os produtores”, destacou.

No ramal da Saracura, cerca de 20 produtores familiares receberam assistência técnica e insumos ofertados pela Prefeitura de Rio Branco. A iniciativa pública mostra que o homem do campo está produzindo, garantindo sua renda e saindo da estatística do desemprego.

Os associados, reconhecendo a importância desse apoio, enviaram um documento de agradecimento à Prefeitura de Rio Branco, ressaltando o impacto positivo que as ações vêm trazendo para o fortalecimento da produção rural.

Outras notícias...