Programa “Concessionário Legal” visa a formalização e regularização de pequenos negócios
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação, concluiu nesta sexta-feira (26), a etapa do programa “Concessionário Legal” no Mercado Aziz Abucater.
A iniciativa tem como objetivo promover a regularização dos espaços públicos cedidos pelo município a pequenos empreendedores, promovendo a formalização e o fortalecimento dos negócios. A ação, que envolveu a atualização de documentos e regularização de pendências, foi bem recebida pelos trabalhadores do mercado.
Dora Viana, concessionária do local, destacou os benefícios da ação para o aprimoramento do trabalho no espaço. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Dora Viana, concessionária do local, destacou os benefícios da ação para o aprimoramento do trabalho no espaço: “Agora vai estar melhorado o nosso trabalho. Com a limpeza que eles estão trazendo para nós e a atenção que estão dando, está sendo perfeito. Parabéns ao nosso prefeito”, afirmou.
O secretário da SDTI, coronel Ezequiel Bino, explicou que a cidade de Rio Branco possui mais de mil concessionários, muitos dos quais herdaram os espaços de familiares sem a devida atualização documental. Além disso, parte dos concessionários enfrenta pendências em relação às taxas simbólicas cobradas pela Prefeitura.
O secretário da SDTI, coronel Ezequiel Bino, explicou que a cidade de Rio Branco possui mais de mil concessionários. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“Essa ação é muito importante não apenas para regularizar a situação, mas também para ouvir as demandas, reclamações e sugestões dos empreendedores”, disse Ezequiel Bino.
Embora o encerramento desta fase tenha ocorrido no Mercado Aziz Abucater, o secretário ressaltou que o programa será estendido a outros espaços públicos da cidade.
“Hoje é o último dia aqui no Aziz Abucater, mas a gente vai rodar todas as áreas com espaço público. Vamos percorrer e estender isso para todos os concessionários. Aqueles que ainda não participaram da regularização podem procurar a sede da SDTI para regularizar sua situação”, afirmou o gestor.
A ação tem o objetivo de proporcionar um ambiente mais organizado e legalizado, garantindo melhores condições para os trabalhadores. (Foto: Val Fernandes/Secom)
A ação tem o objetivo de proporcionar um ambiente mais organizado e legalizado, garantindo melhores condições para os trabalhadores e facilitando o acesso a serviços de apoio. Os concessionários interessados em regularizar sua situação podem buscar a SDTI ou a Prefeitura de Rio Branco para mais informações.
Serviço
• Onde procurar: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação
• Endereço: R. Goldwasser Santos – Bosque