Autoridades e imprensa destacam legado da Rede Amazônica no Acre
A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco de uma importante sessão solene, na manhã desta quinta-feira (2), em celebração aos 51 anos da Rede Amazônica.
O evento, que reuniu autoridades, parlamentares, jornalistas e profissionais da comunicação, destacou a relevante contribuição da emissora para o desenvolvimento e fortalecimento da informação no estado.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente e, em seu discurso, fez questão de destacar a importância da Rede Amazônica para a história da comunicação no Acre.
“É uma alegria poder estar aqui na Assembleia participando deste grande evento”, afirmou o prefeito Tião Bocalom. (Foto: Val Fernandes/Secom)
Ele lembrou com carinho da parceria com a emissora, que se estende desde o período em que foi prefeito de Acrelândia, quando a Rede Amazônica implantou uma geradora de TV a convite do então gestor.
“Quero parabenizar a Rede Amazônica, através do doutor Phelippe, que é meu amigo desde a época em que eu ainda era prefeito de Acrelândia. A nossa relação com a emissora é bastante antiga. Estou muito feliz com os seus 51 anos no Acre, ela tem levado muita informação, trabalhando de forma séria e honesta, com responsabilidade. É uma alegria poder estar aqui na Assembleia participando deste grande evento”, afirmou o prefeito Tião Bocalom.
“Continuaremos ampliando esses serviços da melhor forma possível nos próximos anos”, declarou Phelippe. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior, também marcou presença e aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso da emissora com a região amazônica, especialmente com o Acre, estado com o qual a emissora tem uma relação “quase familiar”.
“Para nós da Rede Amazônica, é um momento de muita alegria, como todo e qualquer reconhecimento, mas ao mesmo tempo, só ratifica o nosso compromisso com a região amazônica, particularmente com o Acre. Prestar o serviço que a gente presta ao acreano é fundamental. Continuaremos ampliando esses serviços da melhor forma possível nos próximos anos”, declarou o CEO.
“É algo que todo o povo acreano reconhece: os méritos e o trabalho realizado ao longo do tempo, com pioneirismo e dedicação”, afirmou o Pedro Longo. (Foto: Val Fernandes/Secom)
O evento foi uma proposição do deputado estadual Pedro Longo, que destacou a importância da Rede Amazônica ao longo de mais de cinco décadas de atuação no estado. Segundo ele, a emissora tem uma ligação profunda com as raízes acreanas, desempenhando um papel fundamental na divulgação das belezas, realidades e desafios do estado.
“A Rede Amazônica tem sido um veículo extremamente importante de informação, divulgação da nossa realidade, das nossas belezas e também dos nossos problemas. Creio que é algo que todo o povo acreano reconhece: os méritos e o trabalho realizado ao longo do tempo, com pioneirismo e dedicação”, afirmou o deputado Pedro Longo.
A sessão solene não apenas celebrou os 51 anos da emissora, mas também valorizou o trabalho da Rede Amazônica, que se tornou uma referência na comunicação do Acre. O evento reafirmou a importância da imprensa no fortalecimento da democracia e na construção da cidadania.