Prefeito de Rio Branco visita Escola de Gastronomia e projeto cultural na Cidade do Povo

Visita destaca importância de parcerias em projetos sociais e culturais

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, visitou nessa quarta-feira (3), a Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício e o projeto cultural “Vozes do Povo”, no bairro Cidade do Povo.

Na escola, que oferece cursos gratuitos de confeitaria, panificação e pizzaiolo, voltados para a geração de renda, o prefeito conversou com mulheres da comunidade que buscam, por meio da gastronomia, novas oportunidades de trabalho.

Em seguida, conheceu o projeto “Vozes do Povo”, uma iniciativa voltada para crianças e adolescentes, coordenada pelo promotor da Infância e Adolescência, Iverson Bueno, com apoio do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e parceiros locais. O coral formado pelos jovens emocionou o público presente e mostrou o impacto transformador da música na vida da comunidade.

Visita Escola de Gastronomia e projeto cultural na Cidade do Povo 7
“Através da música estamos trazendo um novo olhar cultural para essas crianças e adolescentes e transformando vidas”, disse Iverson. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“O projeto tem rendido muitos frutos. Através da música estamos trazendo um novo olhar cultural para essas crianças e adolescentes e transformando vidas. Esse é o nosso objetivo”, afirmou o promotor Iverson Bueno.

Para os jovens, a música tem representado uma verdadeira mudança de realidade. “A música abriu muitas portas e nos deu oportunidades. É muito bonito ver o que estamos conquistando”, disse Maria Alexandre, aluna do projeto.

“O canto trouxe harmonia para minha família e mudou o ambiente em casa”, destacou Darlison Xavier.
“Eu estava em depressão, mas o projeto foi uma porta aberta. Hoje estou bem e a música transformou minha vida”, contou Kauane Ferreira.

Visita Escola de Gastronomia e projeto cultural na Cidade do Povo 13
“Esse é o caminho para formarmos grandes homens e mulheres no futuro”, destacou Bocalom. (Foto: Val Fernandes/Secom)

O prefeito Tião Bocalom também se emocionou com a apresentação e ressaltou a importância de apoiar a iniciativa. “Ver esses jovens cantando me trouxe lembranças da minha juventude. Estão muito bem preparados e podem se apresentar em qualquer parte do país. A Prefeitura vai fazer de tudo para apoiar esse grupo, porque esse é o caminho para formarmos grandes homens e mulheres no futuro.”

O promotor Iverson Bueno reforçou que a presença do poder público fortalece a iniciativa. “É importante somar esforços. Nossa ideia é ampliar as parcerias e garantir professores e estrutura para que o projeto continue crescendo”, frisou.

,

Outras notícias...