Obras do novo Calçadão da Benjamin Constant entram na fase final em Rio Branco

Espaço revitalizado do calçadão vai fortalecer o comércio popular, garantir dignidade aos permissionários e transformar o centro da capital

A Prefeitura de Rio Branco pretende concluir e entregar as obras do novo Calçadão da Benjamin Constant até o final de dezembro. Na manhã desta terça-feira (16), o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cid Ferreira, realizou uma visita técnica ao local para acompanhar o andamento dos serviços, no centro da capital.

Foto de obras do calçadão da Benjamin Constant
A Prefeitura de Rio Branco pretende concluir e entregar as obras do novo Calçadão da Benjamin Constant até o final de dezembro. (Foto: Val Fernandes/Secom)

De acordo com o secretário, as obras seguem dentro do cronograma estabelecido e a entrega do espaço aos antigos permissionários está prevista para o final deste mês de dezembro. A revitalização, segundo ele, vai promover uma nova dinâmica ao comércio da região central, tornando o ambiente mais organizado, atrativo e funcional tanto para comerciantes quanto para consumidores.

Secretário Cid Ferreira
Durante a visita, Cid Ferreira destacou que a modernização do centro de Rio Branco faz parte de uma diretriz clara da gestão do prefeito Tião Bocalom. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Durante a visita, Cid Ferreira destacou que a modernização do centro de Rio Branco faz parte de uma diretriz clara da gestão do prefeito Tião Bocalom, voltada à requalificação dos espaços públicos e à valorização da área central da cidade.

“A determinação do prefeito é modernizar a cidade e dar a Rio Branco uma cara de capital. A revitalização deste espaço vai contribuir diretamente para o aumento das vendas, pois o pedestre poderá circular em um ambiente bonito, limpo e seguro”, afirmou o secretário.

Foto do Calçadão Benjamin Constant com operários
Sobre os rumores de uma possível privatização de espaços públicos, como o Calçadão da Benjamin Constant e o Mercado Municipal Elias Mansour, Cid Ferreira esclareceu que não há qualquer intenção de prejudicar os antigos permissionários. (Foto: Val Fernandes/Secom)

Sobre os rumores de uma possível privatização de espaços públicos, como o Calçadão da Benjamin Constant e o Mercado Municipal Elias Mansour, Cid Ferreira esclareceu que não há qualquer intenção de prejudicar os antigos permissionários. Segundo ele, o foco da atual gestão é garantir dignidade, conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos comerciantes.

Foto do secretário Cid Ferreira e outros servidores
“O que estamos fazendo não é privatizar, mas melhorar as condições para que os permissionários possam trabalhar com mais autonomia, gerir seus próprios negócios e vender mais”, ressaltou o titular da pasta de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. (Foto: Val Fernandes/Secom)

“O que estamos fazendo não é privatizar, mas melhorar as condições para que os permissionários possam trabalhar com mais autonomia, gerir seus próprios negócios e vender mais. A prefeitura entra com a estrutura, criando um ambiente salubre, organizado, bonito e seguro. A realidade antiga, marcada pela precariedade e pela falta de higiene, ficou no passado”, ressaltou.

Foto das obras do Calçadão
A obra do novo Calçadão da Benjamin Constant integra um conjunto de investimentos estruturantes da administração municipal. (Foto: Val Fernandes/Secom)

A obra do novo Calçadão da Benjamin Constant integra um conjunto de investimentos estruturantes da administração municipal, voltados à revitalização do centro de Rio Branco, ao fortalecimento do comércio popular e à promoção de mais qualidade de vida para trabalhadores e consumidores que circulam diariamente pela região.

Outras notícias...