Prefeitura participa de assembleia da Adepol/AC e discute doação de terreno para nova sede com foco em cidadania e responsabilidade social
A Prefeitura de Rio Branco marcou presença na primeira Assembleia Geral da nova gestão da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Acre (Adepol/AC), realizada nesta quinta-feira (25). O encontro, que contou com a presença de delegados e representantes da segurança pública, foi palco de importantes decisões, como a discussão sobre a construção da nova sede administrativa da entidade.
O evento teve como um dos principais temas a doação de um terreno para a construção da sede da Adepol/AC. Mais do que apenas um espaço físico, a nova unidade visa se tornar um ponto de referência para ações voltadas à cidadania e à responsabilidade social. A sede será um local de encontro e diálogo com a comunidade, com a realização de projetos sociais que promovam o bem-estar social.
“A nova sede não será apenas uma estrutura administrativa, mas um espaço dedicado a projetos que irão beneficiar a população”, disse Emylson. (Foto: Jean Carlos/Secom)
Emylson Farias, presidente da Adepol/AC, destacou que a nova sede não será apenas uma estrutura administrativa, mas um espaço dedicado a projetos que irão beneficiar a população. Como contrapartida à doação do terreno, a Associação se comprometeu a realizar atividades sociais em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.
“Essa entrega diz respeito e tem como contrapartida da Associação dos Delegados, junto à Prefeitura, trazer jovens e adolescentes em condição de vulnerabilidade para que tenham palestras com autoridades policiais, com delegados de polícia, sobre bullying, organização criminosa e cidadania. Ou seja, inspirando os jovens a promoverem o bem na cidade de Rio Branco”, explicou.
“Parabéns pelo compromisso da Polícia Civil com a segurança e a valorização dos servidores públicos”, destacou Valtim. (Foto: Jean Carlos/Secom)
Representando o prefeito Tião Bocalom, que estava em agenda oficial fora do Estado, o secretário da Casa Civil, Valtim José, parabenizou os delegados pelo trabalho incansável em prol da segurança pública e da sociedade acreana.
Durante a Assembleia, o secretário destacou o compromisso da Polícia Civil com a segurança e a valorização dos servidores públicos.
“A gente veio aqui hoje parabenizar a Associação dos Delegados pelo serviço que eles têm prestado à sociedade rio-branquense e à sociedade do Estado do Acre, com muito amor e carinho. Então, hoje, parabenizo a eles que continuam com esse trabalho, com esse legado”, asseverou.
Além da doação do terreno, a Assembleia também tratou de assuntos relacionados ao planejamento estratégico da entidade, com ênfase na valorização da carreira dos delegados e no fortalecimento institucional da Polícia Civil do Estado do Acre.