Prefeito de Rio Branco participa de inauguração da loja de varejo do grupo Amazon Tintas

Nova loja reforça o compromisso da Prefeitura em apoiar empresas locais que movimentam a economia e geram oportunidades

Geração de emprego, renda e ações que impactam diretamente na economia do município sempre foi um dos focos principais da gestão do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom. E por conta disso, a Prefeitura de Rio Branco tem buscado adquirir produtos de empresas acreanas, incentivando o fortalecimento do setor produtivo.

Foi com esse objetivo que o chefe do Executivo de Rio Branco participou, na noite dessa terça-feira (30), da inauguração da loja de varejo Amazon Tintas, empresa acreana com mais de 40 anos de criação e que está no mercado com o que há de mais moderno no ramo de produção de tintas.

Durante a inauguração do novo empreendimento do grupo, o prefeito destacou a importância da empresa, genuinamente acreana, na geração de emprego e renda e no fortalecimento da economia local.

Inauguracao amazon tintas 8
“É uma empresa importante, genuinamente acreana, na geração de emprego e renda e no fortalecimento da economia local”, destacou o prefeito. (Foto: David Rangel/Secom)

“Fico muito feliz que uma empresa nossa, nascida aqui há 40 anos, esteja dando mais esse passo no mercado de atuação. Uma empresa que nos orgulha porque está produzindo uma tinta que não deixa nada a desejar dessas outras marcas, dessas empresas multinacionais, e com um diferencial que é o preço. Aqui temos produto de qualidade e com preço justo”, pontuou o prefeito.

A qualidade dos produtos fabricados pelo grupo Amazon Tintas também foi destacado pelo prefeito. “Com a determinação do Celso e de toda a sua família, nós estamos vendo a Amazon Tintas inaugurando sua primeira loja de varejo e mostrando aqui que a tinta não é mais apenas um produto para pintura, mas um produto embelezador, que traz vida e cor para os ambientes. Temos aqui tintas que imitam madeira, mármore, cimento queimado, texturas e outros. Então, parabéns, Amazon Tintas, por mais essa conquista. Parabéns, Celso e toda a família, por ser mais um dos que acreditam no nosso município e no nosso Estado, investindo para gerar emprego, renda e fazer com que o dinheiro fique aqui em Rio Branco. Estamos muito felizes”.

Inauguracao amazon tintas 5
“A empresa contratou um engenheiro químico para fazer um amplo estudo que resultou na fabricação de tintas específicas para o clima da região Norte”, explicou Celso. (Foto: David Rangel/Secom)

Celso Filho, diretor administrativo do grupo Amazon Tintas, revelou que a empresa contratou um engenheiro químico para fazer um amplo estudo que resultou na fabricação de tintas específicas para o clima da região Norte.

“A Amazon Tintas resolveu realmente trazer tudo o que existe de mais tecnológico no mercado. Nós temos as tintas de efeitos decorativos, tintas impermeabilizantes, todo tipo de tinta realmente específico aqui para a região amazônica, que chove muito. Todas as nossas tintas são altamente resistentes a água, laváveis. Trazemos todas essas tecnologias a preço de fábrica, preço de indústria, aqui para a nossa população de Rio Branco. Para a gente, como indústria, seria muito fácil pegar, se copiar uma fórmula que deu certo lá em São Paulo e colar aqui no Acre, mas não é assim que funciona, porque nossa região é totalmente diferente do Nordeste, por exemplo, totalmente diferente do Sudeste. No Acre chove muito, tem umidade relativa do ar muito alta. Então precisamos de produtos específicos para a nossa região, por conta disso a gente traz nosso químico e fizemos várias adaptações ao nosso clima para ter realmente a maior durabilidade possível. Por isso que a gente disse que a Amazon Tintas, inclusive, é superior a outras marcas, porque a gente produz tintas específicas para a nossa região”, explicou o Diretor.

As unidades habitacionais do projeto 1001 Dignidades serão pintadas com tintas produzidas pelo grupo Amazon Tintas, que está fabricando um produto específico com maior durabilidade, gerando conforto térmico e protegendo a madeira que serão fabricadas as casas.

Outras notícias...