Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco recebe senador para discutir projeto do Parque da Cidade

Projeto prevê a construção do maior parque de lazer de Rio Branco (Foto: Wal Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom recebeu na tarde dessa terça-feira (5), o senador Alan Rick para discutir o projeto do Parque da Cidade, que prevê a construção do maior parque de lazer de Rio Branco.

A obra também inclui uma solução de mobilidade urbana para a capital com o alargamento da rua Isaura Parente. A ideia é que o parque seja instalado onde atualmente é o 7° Batalhão de Engenharia e Construção.

Bocalom: É uma área muito nobre (Foto: Wal Fernandes)

O prefeito, o senador e o coronel do 7º BEC, Andreos Souza, fizeram a avaliação no mapa das áreas disponíveis para abrigar a nova estrutura da vila militar e do batalhão operacional.

“A ideia é muito válida. Aquela área do Exército hoje realmente é uma área muito nobre, central e que precisa ser transformada em um novo parque, em um novo centro turístico pra Rio Branco. O senador nos procurou com o Exército, que está disposto a sair daquela área e a prefeitura está disposta a desapropriar uma área onde o Exército possa ficar. O senador tem definido e que está garantindo o recurso para o parque e a duplicação da Isaura Parente”, avaliou o prefeito, destacando que acha importante a obra de duplicação da avenida.

Alan: “Um parque bonito que contemple o povo” (Foto: Wal Fernandes)

Para a viabilidade da obra Alan Rick garantiu inicialmente R$ 20 milhões para o projeto.

“Um parque bonito que contemple o povo de Rio Branco, com vários serviços e que possibilite a gente duplicar a rua Isaura Parente, que hoje está numa situação muito ruim que estrangula o trânsito de Rio Branco, impossibilita a mobilidade. Quero agradecer o Exército Brasileiro, o prefeito Bocalom, que se dispôs a procurar um terreno fazer a doação para a estrutura do 7º BEC.”

cel Andreos: “Estamos na fase de estudo” (Foto: Wal Fernandes)

O coronel Andreos Souza, subdiretor da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército, disse que a intenção é sempre auxiliar a comunidade onde está alocado e que o Exército está disposto a ajudar no que for necessário para que haja o melhor bem-estar, tanto da família militar, quanto da população acreana.

“O nosso único trabalho técnico específico é que nós precisamos manter a capacidade operacional do 7º BEC para que ele continue atuando junto à sociedade acreana e que ele continue trazendo os trabalhos de desenvolvimento nacional. O nosso principal objetivo vindo aqui agora é fazermos esse estudo. Nós estamos na fase de estudo de locação do novo batalhão para viabilizar o projeto do senador e ao mesmo tempo manter a capacidade operacional do 7º BEC para que ele continue fazendo os seus trabalhos dentro do nosso Acre”, explicou o coronel Andreos Souza.

Outras notícias...