
A Creche Bem-Te-Vi localizada no bairro Esperança teve uma programação diferente nos últimos dois dias. Depois de três anos sem realizar a já tradicional festa cultural, devido à pandemia de covid-19, a unidade de educação infantil da Prefeitura de Rio Branco voltou a abrir os portões para receber as famílias dos alunos e os moradores da regional.
“Só o trabalho da família com a escola que a gente consegue alcançar nosso objetivo que é a aprendizagem plena das nossas crianças”, informou a professora Cláudia França.
Aproveitando que agosto é o mês do folclore, nada mais pertinente do que realizar um arraial que já faz parte dos costumes e tradições do povo acreano, desde os menorzinhos até os com mais idade e com tudo que tem direito: o bingo, as danças e, claro, as comidas típicas.

De acordo com a secretária municipal de educação Nabiha Bestene,a cultura está presente nas nossas escolas.
“Essa creche é uma creche bem localizada nessa comunidade. Eles participam e a família e isso é importante para trazer a família até a escola.”
Segundo Gaspar Gurgel, pai de um dos alunos da creche essa iniciativa é muito importante.
“Está tudo bem organizado, tudo bonito, alimentação bem feita, deliciosa, para todas as criancinhas aproveitar desse momento.”
“Ele chega cantando as musiquinhas que aprendeu aqui. Eu sou grata por esse momento, por eles estarem aprendendo aqui nessa escolinha”, disse Paula Gomes, mãe de um dos alunos.
Na creche são atendidas diariamente 316 crianças com idades entre 02 e 03 anos nos turnos da manhã e da tarde. Atividades como essa, além de promoverem a integração entre as famílias e a escola, acabam aproximando a gestão pública municipal da comunidade.
Para o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom a escola precisa estar a cada momento mais perto da comunidade e a gestão também como um todo.
“Parabéns a todos os envolvidos nessa grande festa. Uma comunidade espetacular aqui da creche Bem-Te-Vi e a Prefeitura o que puder fazer para melhorar cada dia mais a educação do nosso município, vamos fazer”, destacou.
A gestora da creche Bem-Te-Vi, Ana Paula informou que a festa já é tradicional no bairro, que faz parte não somente do calendário letivo, mas também da comunidade.
“É muito importante a presença de vocês da prefeitura para que a comunidade possa saber que a gente tem o apoio de vocês para fazer uma festa dessas.”