
O prefeito de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Tião Bocalom, participou na manhã desta sexta-feira (14), da primeira Assembleia Geral Ordinária de 2023 que contou com a presença de prefeitos e representantes dos 22 municípios do estado.
Segundo o gestor, a reunião tratou da prestação de contas do exercício de 2022, além de algumas regulamentações que precisam ser feitas e aprovadas. Ele falou que para este ano a Amac ampliou a sua oferta de serviços onde a que se destaca é a realização de mapas para cada município.
“Ficou tudo muito claro porque o que nós queremos é transparência na gestão, porque a Amac mexe com recurso público e precisamos prestar conta disso. O que gostei de ver foi a alegria de cada prefeito e a satisfação com o trabalho que a Associação está fazendo, estou feliz com isso”, disse.
Marcus Lucena, diretor-executivo da AMAC, aproveitou para falar sobre a aprovação em Assembleia do próximo itinerante que será realizado no Jordão, sendo a primeira vez que a Associação realiza essa ação em um município isolado sem acesso terrestre.
“Foram apresentados os resultados, projetos elaborados e ações necessárias para poder dar seguimento aos trabalhos de 2023. Apresentamos a necessidade de aumento das equipes e melhoramento dos serviços”, explicou.