Ir para o conteúdo

Com a diminuição do nível do Rio Acre, prefeitura libera ponte Coronel Sebastião Dantas

Ponte é liberada para tráfego em mão dupla (Foto: Evandro Derze/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans), anunciou na manhã desta terça-feira (4), a liberação da ponte Coronel Sebastião Dantas, que estava com o fluxo bloqueado em decorrência do nível das águas do Rio Acre para amenizar os transtornos aos usuários e melhorar o fluxo na região do Segundo Distrito.

“Como o rio acabou retraindo, esses pontos de alagamento não existem no momento, por isso, houve a possibilidade de liberar a ponte até mesmo porque temos o fluxo de veículos muito grande na Avenida Ceará para acessar a 4ª ponte e a Amadeo Barbosa”, enfatizou o coordenador da Defesa Civil Municipal, ten cel Falcão.

Edeilson Frota: “A rua 17 de novembro, que dá acesso ao mastro da bandeira e a ponte metálica seguem interditadas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

O coordenador de Fiscalização de Trânsito da RBTrans, Edeilson Frota, explicou que mesmo com a liberação da ponte, a rua 17 de novembro, que dá acesso ao mastro da bandeira e a ponte metálica seguem interditadas por determinação da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). Além disso, ele reforçou que a Rua Epaminondas Jácome está operando na contramão.

“A 6 de Agosto permanece interditada porque um trecho ainda não permite o acesso, por meio da Amadeo Barbosa, mas os moradores estão tendo acesso também pela ponte”, disse.

Cláudio Falcão: “A ponte metálica segue fechada porque é uma situação estrutural e de segurança” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

Segundo o coordenador da Defesa Civil, a ponte metálica segue fechada porque é uma situação estrutural e de segurança, totalmente diferente do que acontece na ponte cel. Sebastião Dantas.

“Antes da liberação é necessário que haja a avaliação da Defesa Civil junto a uma equipe de engenheiros para verificar como está essa segurança e precisamos que o rio retraia 2 metros antes disso acontecer, a ponte segue interditada tendo em vista que toda região da Gameleira segue inundada. Nesse momento a ponte segue interditada por alguns dias, não temos uma previsão de quando ela será liberada para tráfego normal de veículos” explicou.

 

 

Outras notícias...