
A Prefeitura de Rio Branco segue buscando soluções imediatas que amenizem o sofrimento de milhares de rio-branquenses afetados pelas enxurradas dos igarapés da capital e pela cheia do Rio Acre, que na manhã deste domingo (26), já atingiu a marca de 16,41m. A cota de transbordamento do rio é de 14m.

Na sede da prefeitura, uma grande ação, Operação Dignidade, teve início para a distribuição de sacolões, água mineral, artigos de limpeza e higiene pessoal às famílias afetadas, como explica o chefe de gabinete da prefeitura, Artur Neto.
“A prefeitura está com quatro frentes de trabalho: socorro imediato aos alagados, comandado pela Defesas Civil e a SASDH que estão fazendo toda a vistoria e levantamento das famílias que foram atingidas pelas enxurradas nos igarapés e também estamos com uma equipe da Seinfra montando o Parque de Exposição. Essa é a quarta operação, que o prefeito Tião Bocalom iniciou, de socorro aos que foram vitimados pelas enxurradas dos igarapés, que envolve as dez regionais de Rio Branco.”