Prefeitura de Rio Branco oferece almoço natalino aos usuários do Restaurante Popular

Usuários agradecem a Prefeitura por proporcionar um almoço especial, pois muitos não vão poder ter uma ceia de Natal (Foto: Rodrigo Cavalcante/Assecom)

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), proporcionou nesta sexta-feira (23) no Restaurante Popular uma bela ceia natalina, totalmente gratuita, aos usuários já cadastrados.

Segundo a prefeita em exercício Marfisa Galvão, a coordenação do Restaurante Popular entrou em contato com o prefeito sugerindo esse almoço especial e imediatamente a prefeitura se organizou para ser servida uma bela ceia natalina.

“O prefeito de Rio Branco prontamente acolheu a sugestão da coordenadora e fez um decreto para que hoje fosse festejado o dia do Natal para as pessoas que são usuárias do Restaurante Popular”, disse.

“Nós decidimos fazer um almoço diferente. Atendemos um público em vulnerabilidade social e quisemos trazer um pouquinho desse conforto que a ceia de natal proporciona para tantas pessoas”, explicou a chefe da Divisão de Segurança Alimentar da SASDH.

O senador Sérgio Petecão, também esteve presente no almoço e parabenizou a sensibilidade da prefeitura em proporcionar o almoço natalino.

“Eu penso ser um gesto nobre da prefeitura. Gostaria de agradecer ao Bocalom e a Marfisa por essa iniciativa. Parabéns a prefeitura e a toda a equipe”, enfatizou.

Os usuários agradeceram a Prefeitura de Rio Branco por proporcionar um almoço tão especial, tendo em vista que muitos não vão poder ter uma ceia na noite de Natal.

“Agradeço a prefeitura por toda essa festa de hoje, muito obrigada que todos tenham um Natal cheio de saúde e paz”, disse a pensionista Eronildes de Lima Vitor.

“Agradeço estando aqui hoje, nesse dia, de quase véspera de natal almoçando mais uma vez e que 2023 seja muito feliz para todos nós”, expressou o aposentado Antônio Pinto de Oliveira, conhecido como “Carioca”.

“Tá bom demais, não tem defeito. Está melhor que na minha casa. Então eu dou valor, moro aqui perto e não perco”, disse o aposentado Pedro Sena.