
Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra à mulher, a Prefeitura de Rio Branco por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou nesta quarta-feira, (23), uma palestra sobre Prevenção da Violência Contra Mulher. O evento ocorreu durante toda a manhã no Auditório da Seme.
A palestra foi ministrada pela coordenadora do Observatório de Gênero – MPAC, Otília Marinho Neta. O evento ainda contou com a presença da agente de polícia civil da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Ângela Adélia da Silva que falou sobre a importância do evento e disse que a prefeitura está de parabéns pela iniciativa.
“Esse é um evento muito importante para transmitir a informação. É um momento de refletir, conversar e agregar conhecimentos sobre um assunto ainda tão corriqueiro que é a violência contra a mulher. Graças a secretária, professora Nabiha Bestene, tivemos a oportunidade de realizar esse encontro”, disse Otília Marinho.
Para a agente de polícia Ângela Adélia, vale lembrar que além de orientar e realizar encontros como este a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher faz parte de uma rede de proteção que trabalha com essas mulheres vítimas de violência doméstica e que elas são acompanhadas e acolhidas por casas de apoio quando necessário.
“Então, precisamos fazer a nossa parte que é orientá-las a denunciar, acabar com esse ciclo viciosos de agressão. Essa palestra é só mais um passo na nossa importante caminhada, então vamos continuar trabalhando para conscientizar a todas que violência contra a mulher é crime e que estamos preparados para combater esse crime. Sabemos que ainda há muito o que fazer, mas estamos no caminho certo”, finalizou.
A secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene reforça falando que o Estado do Acre tem um relevante trabalho sendo desenvolvido pela rede de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica.
“É uma satisfação enorme estar presente nesse evento discutindo sobre a Violência Contra à Mulher. Esse assunto é muito falado, mas ainda precisamos abordá-lo mais. As mulheres precisam se conscientizar de que ela não deve ser vítima de agressão e que deve fazer a denúncia. Então as mulheres precisam entender que não estão sozinhas. Portanto parabéns aos organizadores pela palestra”, enfatizou.