Ir para o conteúdo

Prefeito de Rio Branco sanciona LDO para o ano de 2023

(Foto: Val Fernandes/Assecom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou, nesta sexta-feira (5), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. A Câmara Municipal de Rio Branco aprovou um orçamento de R$ 1,8 bilhão, para que a gestão possa continuar investindo em projetos essenciais à população da capital, como explica o prefeito.

“A LDO de 2023 tem muitos projetos. A construção dos viadutos que vamos fazer na cidade, a construção das creches, que estavam na LDO passada e vão continuar agora. A outra coisa é a questão da infraestrutura, que é a construção de muito mais ruas em Rio Branco, calçamento, o serviço de água, que precisa melhorar e já está melhorando, pretendemos comprar, deste ano para o ano que vem, 10 ônibus elétricos, enfim, tem muita coisa boa pela frente, e com certeza muita geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida do nosso povo”.

A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o gestor pretende economizar, traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes, autoriza o aumento das despesas com pessoal, regulamenta as transferências a entes públicos e privados, disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas e indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Estiveram presentes à solenidade da assinatura da LDO 2023, os secretários municipais Valtim José (Casa Civil) e Neiva Tessinari (SDTI), o assessor de Articulação Institucional, Hélder Paiva e o assessor especial para assuntos jurídicos, Jorge Eduardo Sobrinho, entre outras autoridades.

Outras notícias...